Cine 2 anos PDF Imprimir E-mail
Cine São Carlos completa dois anos de muitos sucessos

No dia 11 de novembro de 2008 a cidade de São Carlos reabria as portas do Cine São Carlos com uma sala de cinema 35 mm com sessões diárias. Uma bem sucedida concessão pública entre a Prefeitura de São Carlos, proprietária do imóvel, e a empresa de exibição Cinematográfica Casella & Casella, permitiu que o cinema voltasse a ser exibido no centro da cidade quase uma década depois que o antigo Studio 1 fechou suas portas. Localizado no Centro Municipal de Audiovisual “Gisto Rossi”, a Sala de exibição “José Saffioti Filho” tem nesses dois anos exibido grandes filmes brasileiros e sucessos de crítica e público internacionais.

Além disso, o Cine São Carlos exibe filmes para alunos de variadas faixas etárias de escolas públicas e particulares, sessões especiais para professores, idosos e jovens de projetos sociais. Nesses dois anos, o Cine São Carlos abriu suas portas para o Vídeo Festival, o Film Fest e sessões especiais de curtas e longas.

Segundo a coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, Telma Olivieri, “reabrir uma sala de cinema no centro da cidade é de certa forma ir na contra-mão da lógica atual de distribuição cinematográfica, mas São Carlos mais uma vez comprova não somente a viabilidade como também a necessidade de revitalizar o centro com cultura acessível a todos”.  

Nesses dois anos, grandes sucessos de bilheteria estrearam no Cine São Carlos levando centenas de milhares de pessoas para dentro da sala de cinema.

Preço Único

Para comemorar o aniversário deste importante espaço de arte, cultura e entretenimento na cidade, do dia 11 até o dia 15 de novembro, o valor do ingresso para todas as sessões no Cine São Carlos será único e custará apenas R$ 4,00. Uma programação especial de filmes variados está sendo montada para agradar todos os públicos. Acesse o site para ver a programação completa e atualizada www.cinesaocarlos.com.br

(09/11/2010)