TVE LEVA GRAVAÇÃO DO ALMANAQUE MUSICAL PARA TEATRO DO SESC PDF Imprimir E-mail
Os músicos Thiago Carreri, Regina Dias e a Banda SIGLA são os convidados do apresentador Décio Junior, que ao lado do vocalista do grupo Mandinga, André de Souza, irá gravar o Almanaque Musical Especial para a programação de fim de ano da TV Educativa.

O programa vai ganhar uma nova roupagem a partir de uma produção apoiada pelo SESC São Carlos. “Nosso objetivo era o de aproximar o nosso telespectador da produção de um programa de televisão e dos músicos e quando apresentamos essa proposta ao SESC eles toparam imediatamente então resolvemos gravar o programa dentro do teatro”, explica Décio Junior, apresentador e produtor do Almanaque Musical.

A escolha dos músicos não foi fácil mas, desde o início, os produtores comungavam da ideia de valorizar talentos da cidade que já haviam passado pelo programa. “Nós adoramos ter recebido esse convite, ainda mais sabendo que teremos a participação da platéia. Vai ser uma experiência nova para a gente e tenho certeza que o público vai adorar”, diz Giovana Guastaldi vocalista da Banda SIGLA, que conta ainda com os integrantes Ricardinho, Marinho, Luciano e Danilo.

Regina Dias, que já teve seu trabalho exibido pela TVE, disse que vai viver uma experiência nova. “Estou curiosa e empolgada, sempre quis participar da gravação de um programa com auditório. O Almanaque Musical é um dos poucos programas que abre espaço para músicos de São Carlos e região e por isso eu fico muito feliz e honrada em participar”. Regina vai estar acompanhada de João Albuquerque, integrante do grupo de Pura Gafi que resgata o melhor do samba das gafieiras. “O Pura Gafi foi convidado para o programa, mas infelizmente o grupo estava com outros compromissos. Mas fico muito feliz em acompanhar a Regina e de participar deste programa com o Décio, que tem conduzido o Almanaque Musical de forma muito especial, sem contar que se tornou um bom amigo ao longo desse ano”.

A gravação do programa será especial também para o violonista Thiago Carreri que em 2010 lançou o seu primeiro CD com um requinte único de influência no jazz. “Acho muito bom esse espaço de divulgação, faz com que o nosso trabalho seja conhecido por pessoas de diferentes estilos e culturas, pois é difícil divulgar a música instrumental”.

Quem também passou pelo Almanaque Musical e vai aparecer como apresentador convidado é André de Souza, o vocalista da Mandinga, uma das mais importantes bandas de São Carlos. “Costumo sempre falar de algo musical que tenha feito, esteja fazendo ou tenha o desejo de fazer. Agora, como apresentador preciso encontrar meios de extrair dos outros músicos os seus projetos musicais, as suas opiniões sobre determinados aspectos do cenário musical da cidade e região, bem como os seus anseios. É algo que nunca fiz e estou empolgado para cutucá-los”, diverte-se.

A gravação do Almanaque Musical Especial vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 17, às 20h30 no teatro do SESC. A entrada é gratuita com retirada de convites na bilheteria.

(12/11/2010)