FESTIVAL TRANSFORMA SC NA “CAPITAL DO CHORO” PDF Imprimir E-mail
chorandosemparar-site
Festival Internacional transforma S.Carlos na “Capital do Choro”

O Choro, estilo que caracteriza o dinamismo da música brasileira, será o ritmo predominante em São Carlos no Festival Internacional ChorandoSemParar, que em 2009 reuniu 12 mil pessoas. Este ano o evento começa no dia 2 e vai até 5 de dezembro.

No entanto, a grande atração é no dia 5, com 12 horas ininterruptas de Choro, das 10 às 22 horas, em plena Praça da XV de Novembro. A exemplo do ano passado, na programação deste ano também tem oficinas e workshops. Tudo gratuito.

O Festival que já está em sua sétima edição, este ano contará com convidados ilustres como Altamiro Carrilho, o canadense James Hill e o guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser, mostrando que o Choro estende suas fronteiras e influencia outros estilos musicais e países. O homenageado será o músico Waldir Azevedo, autor do famoso “Brasileirinho”, e o convidado será Armandinho Macedo.

“É um festival que reúne músicos de peso e renome internacional e se torna importante no cenário nacional” esclarece Fátima Camargo Catalano, diretora do Projeto Contribuinte da Cultura, ligado à FAI, fundação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que realiza o evento em parceria com a Prefeitura e SESC, além de patrocínio via incentivo da Lei Rouanet.

História
Todos os anos o festival homenageia um convidado: Izaías do Bandolim (2004), Altamiro Carrilho (2005), Paulo Moura (2006), Zé Meneses (2007). A partir de 2008 foram escolhidos dois homenageados sendo um convidado e um em memória. Em 2008 foram escolhidos Jacob do Bandolim e o convidado Zé da Velha, em 2009 foi convidado Hermeto Paschoal e o homenageado foi Sivuca.

Flyer-ChorandoSemParar

(18/11/2010)