PRAÇA DO CASTELO BRANCO RECEBE MANUTENÇÃO PDF Imprimir E-mail


O dia 6 de novembro teve um significado especial para os moradores do bairro Castelo Branco em São Carlos. A Prefeitura de São Carlos e a empresa São Carlos Ambiental pertencente ao Grupo Solvi fizeram uma manutenção na praça Ítalo Waldomiro Gullo, deixando o local muito mais bonito e agradável, com o trabalho voluntário de funcionários e moradores.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, as guias da praça receberam nova pintura, assim como os bancos e as mesas. O ponto de ônibus recebeu uma cobertura e foi feito também o plantio de árvores, plantas ornamentais e grama. Além disso, durante todo o dia, foi distribuído pipoca e algodão doce para as pessoas que passaram pelo local. 

Para Sigoli, esta parceria promove a conscientização da comunidade incentivando as pessoas a cuidarem dos espaços públicos. Ele salientou também que esta iniciativa atendeu uma reivindicação dos moradores da região. “É uma grande parceria da iniciativa privada com o Poder Público que está beneficiando as pessoas que residem no bairro e outras que circulam pelo local. Também é uma maneira de desonerar a Prefeitura, permitindo que o dinheiro que seria utilizado na reurbanização deste espaço seja aplicado em outro local”.

(19/11/2010)