INTEGRANTES DO OLODUM FAZEM BATE-PAPO NO CENTRO AFRO PDF Imprimir E-mail
Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, a partir das 16h00, integrantes da Banda Olodum participarão de um bate-papo aberto ao público no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” em São Carlos.

De acordo com coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, a Banda, que virá a São Carlos para fazer um show em um clube da cidade, se ofereceu para participar de alguma ação em comemoração a data. “No ano passado, a Prefeitura de São Carlos contratou o show do Olodum para comemorar o aniversário da cidade. Como a festa acontece no mês da Consciência Negra, a Prefeitura procura contemplar públicos diferentes com as suas atividades e também reafirmar as políticas de promoção da igualdade racial. Por isto no ano passado foi contratado o Olodum e neste ano nós trouxemos a banda Black Rio. No ano passado, os integrantes do Olodum estabeleceram uma relação com a cidade e quiseram conhecer o Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira, mas não deu certo. Então, como neste ano, eles estão retornando a São Carlos para fazer um show em um clube, eles se ofereceram para participar de alguma atividade no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira. Para nós, a realização deste bate-papo é muito importante porque o Olodum não realiza apenas um trabalho artístico, mas também um trabalho social, político e cultural”.

Para a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, responsável pela Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a possibilidade da população de São Carlos trocar experiências com os integrantes do Olodum será muito positiva. “O Olodum é um grupo histórico do Brasil que está instalado em Salvador e que possui um projeto social de muita relevância na Bahia através da musicalidade que é sucesso no Brasil e fora do Brasil. É um grupo muito importante que trabalha a questão do resgate e do respeito à cultura Afro-Brasileira”.

(19/11/2010)