MOSTRA DE VÍDEO POPULAR INICIA NESTA TERÇA-FEIRA PDF Imprimir E-mail
Nesta terça-feira (23) inicia a Mostra de Vídeo Popular de São Carlos. O evento é resultado de um projeto de extensão da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em parceria com a Prefeitura e a TV Educativa que pretende promover o vídeo popular realizado por grupos populares que expressam suas diversidades sociais e culturais, possibilitando ao público o acesso a uma produção audiovisual pouco difundida no Brasil.

As exibições dos vídeos serão realizadas até o dia 30 de novembro gratuitamente em escolas públicas, na UFSCar, no Centro da Juventude Elaine Viviani e na Estação Comunitária do Jardim Gonzaga. Os interessados também poderão acompanhar a Mostra de Vídeo na TVE, através do canal 48UHF e 11NET, a partir do meio dia e meio. Serão cinco programas de uma hora cada um aproximadamente.

Além dos vídeos, também serão realizadas três mesas redondas sobre diferentes temas, duas oficinas e uma apresentação de teatro.

Nesta terça-feira (23), a partir das 20h00, haverá mesa redonda na Sala de Projeção do CECH (UFSCar) com o tema: “Comunicação Popular e Educação Popular como prática de Transformação Social”.

Na quinta-feira (25), às 20h00, no Departamento de Apoio à Economia Solidária será realizada outra mesa redonda sobre o tema: “O ´Popular´ na Educação, Cultura, Economia”.

No próximo dia 30, a partir das 19h00, na Coordenadoria Municipal de Artes e Cultura será realizada a mesa redonda sobre: “Perspectivas para a Educação e Comunicação Popular”.

Oficinas
Nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24) estão programadas oficinas de captação cinematográfica em Suporte Digital com Carlos Ebert (inscrições encerradas).

No dia 29 de novembro, às 14h00, acontece a oficina de Fanzine com Luana Casteli no Auditório da Biblioteca Comunitária da UFSCar. A participação é gratuita. Não é necessário fazer inscrição.

Teatro
Nesta quinta-feira (25), a partir das 20h00, o público pode participar gratuitamente da peça: “Trânsito Livre” no Teatro Florestan Fernandes na UFSCar. Trata-se de um espetáculo híbrido e interativo, improvisado a partir de perguntas propostas pelo público, que se torna co-autor e parte indispensável da obra. Não se trata de responder às perguntas e sim de criar uma zona de possibilidades acerca das questões propostas.

Mais informações

Para acompanhar a programação completa, os interessados devem acessar o blog: mostradevideopopular.blogspot.com

(22/11/2010)