GINÁSIO DA REDENÇÃO SERÁ REINAUGURADO NO PRÓXIMO DOMINGO PDF Imprimir E-mail
Para marcar a reinauguração do ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, que acontece neste domingo (28) a partir das 9h serão realizadas as finais da Copa Futcrianças, uma parceria da Prefeitura com o Sesc, bem como o lançamento oficial da 2ª Copa São Carlos de Futsal, cuja organização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As finais da Copa Futcrianças serão nas categorias Fraldinha (6 a 8 anos) e Dentinho (9 e 10 anos). Já a Copa São Carlos de Futsal, categoria Livre, que vai contar com a participação de 16 equipes, terá seus jogos a partir do dia 30 no ginásio Aristeu Favoretto. Serão dois jogos por noite, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.

Histórico da reforma
O ginásio Aristeu Favoretto, que estava fechado desde 1997, foi praticamente reconstruído, uma vez que tanto estrutura metálica quanto a de alvenaria estavam bastante comprometidas.

A obra compreendeu toda a recuperação da estrutura, cobertura, vestiários, colocação de novas caixas d`água, pintura interna e externa, piso da quadra, piso externo e também na parte de drenagem, além do paisagismo.

Para a realização da obra a Prefeitura investiu R$ 739 mil, sendo R$ 700 mil conquistados junto à Banca do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, e o restante foi contrapartida da Prefeitura.

A reforma do ginásio da Redenção é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região da cidade, que inclusive foi solicitada durante as reuniões do Orçamento Participativo (OP).

(22/11/2010)