BARBA RECEBE HOMENAGEM DURANTE FORMATURA NO TIRO DE GUERRA PDF Imprimir E-mail
Barba-recebe-Medalha-Caxias-Tiro-de-Guerra-siteNa sexta-feira (19) o prefeito Oswaldo Barba foi homenageado com a “Medalha Caxias” durante solenidade de formatura dos 86 atiradores do Tiro de Guerra em São Carlos. A honraria, alusiva ao patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), é concedida a civis e militares que pela sua dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos e nas relações institucionais com o Exército Brasileiro.

Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, o prefeito Barba participou da solenidade que contou com a presença do subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra, José Valdeci Oleynik, do capitão da reserva, Hilário Domingues Neto, do sargento Carvalho, do 2º sargento Serafin, do diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, Heleno Irami Nascimento, do presidente do Conseg, Joel Amaro, além de familiares e amigos dos atiradores.

No início, Barba fez a entrega dos certificados para os atiradores que se destacaram durante o ano. Em seguida, o ex-combatente Eduardo Bragatto entregou a “Medalha Caxias” e o subtenente Oleynik entregou o certificado que destaca a honraria ao prefeito.

Para Barba, foi uma honra receber esta homenagem. “Eu agradeço o Exército Brasileiro por esta condecoração. Quero que todos saibam que São Carlos se orgulha de sediar o Tiro de Guerra. Tenho certeza que todos os atiradores aprenderam durante este ano a enfrentar, de forma unida, as dificuldades. E essa experiência será lembrada durante toda a vida. Vocês serão cidadãos melhores, que sabem o que significa respeitar o nosso país”, disse.


(23/11/2010)