INICIATIVA VERDE PROMOVE PLANTIO DE 6 MIL ÁRVORES PDF Imprimir E-mail
No sábado, dia 27, a Oscip (Organização Social Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde promove o plantio de mudas de árvores no Sítio São João, localizado às margens da rodovia Domingos Inocentini (Estrada do Broa). Essa atividade marcará o plantio simbólico na propriedade, previsto para começar às 11h30, com a distribuição das mudas e as instruções para o plantio, que prosseguirá durante as próximas semanas.

Segundo o Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, o plantio visa preservar as três nascentes da Fazenda Yolanda. “Essas nascentes desembocam no Ribeirão Feijão, responsável pelo abastecimento de 100 mil pessoas em São Carlos”, explicou.

Iniciativa Verde
A Iniciativa Verde está engajada em assuntos relativos às mudanças climáticas desde 1992. Sua equipe já participou de muitos estudos e projetos científicos, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) para governos, indústrias e instituições como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD) e Programas de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

A Iniciativa Verde, junto aos seus parceiros, já realizou o restauro de  259.449 mil mudas nativas da Mata Atlântica. Essas árvores recuperarão 156 hectares de áreas ciliares degradadas e absorverão 49.295 toneladas de gases de feito estufa.

(23/11/2010)