Cooperação recicla PDF Imprimir E-mail
Coopervida assina acordo para a fragmentação de papéis da Justiça Federal

A Coopervida (Cooperativa de Catadores de Matérias Recicláveis de São Carlos) acaba de ampliar o serviço de fragmentação de papel que vem realizando na Central de Triagem de Materiais Recicláveis “João Batista Baumgartner”.

No dia 11 de novembro a Coopervida assinou um acordo de cooperação mútua com a Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo, 15ª Subseção Judiciária de São Carlos, visando a coleta e processamento para reciclagem e reutilização de documentos administrativos do Judiciário.

De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia Aplicada ao Desenvolvimento Social, do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Gerson Martins, a aquisição da fragmentadora, ocorrida em setembro, com recursos de emenda parlamentar do vereador Lineu Navarro, possibilitou a prestação desse serviço em São Carlos.

“A assinatura do acordo com a Justiça Federal qualifica, ainda mais, a cooperativa na busca de geradores que necessitam deste tipo de serviço para descartar os materiais produzidos, como órgãos públicos e instituições financeiras”, ressaltou Martins.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, revela que vem mantendo contato com representantes de outros órgãos e instituições para oferecer os serviços de fragmentação de papel.

“O que torna mais atrativo o serviço é a possibilidade do acompanhamento da fragmentação por representante da parte interessada, garantindo a segurança no processo de descarte de papéis com conteúdo sigiloso. O apoio da Prefeitura Municipal à Coopervida atesta a qualidade do serviço prestado”, finalizou Domingues.

(30/11/2010)