Solidariedade PDF Imprimir E-mail


Fundo Social de Solidariedade entrega fraldas geriátricas a Instituições de São Carlos

Em um ato de generosidade e cidadania, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos contemplou, na manhã desta terça-feira (30), quatro instituições de caridade com a doação de 1.008 pacotes de fraldas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cidinha Duarte, acompanhada da secretária de Cidadania e Assistência Social Rose Mendes, entregaram às entidades “Cantinho de Luz”, representado pela presidente, Viviane de Matos, “Helena Dornfeld”, representado pela diretora administrativa, Malu Brito, e “Cantinho Fraterno”, representado pelo coordenador Claudenilson Antônio, 252 pacotes de fraldas com tamanhos diferenciados entre M e G. Além destas instituições, nos próximos dias também será contemplada a Rede Feminina de Câncer com fraldas geriátricas e infantis.

A diretora administrativa do asilo “Helena Dorfeld”, Malu Brito, ficou extremamente satisfeita com as doações. “No nosso abrigo possuímos 39 idosos, sendo que 30 deles usam fraldas diariamente e apenas três usam fraldas só no período noturno. Então, essa doação é muito bem-vinda para nós”, declara com entusiasmo.

Segundo Cidinha Duarte, a fralda geriátrica é um item muito importante que as entidades utilizam em grande quantidade. “O Fundo Social está realizando um trabalho de sensibilização para que a população faça doação de fraldas. Sabemos da dificuldade que as Instituições enfrentam para conseguir esse produto por ser de uso diário e dispendioso. Ficamos felizes em conseguir essas doações”, declara.

(30/11/2010)