Bosque das Cerejeiras PDF Imprimir E-mail
Bosque-Cerejeiras---fabio-dez2010-0-siteBosque das Cerejeiras recebe iluminação e parque infantil

O prefeito Oswaldo Barba inaugurou na noite de sexta-feira (3) a iluminação e o parque infantil do Bosque das Cerejeiras, no Jardim Cardinalli. A obra, reivindicada por moradores em reunião do Orçamento Participativo (OP), recebeu investimentos de R$ 85 mil.

Além de brinquedos e tanque de areia instalados para as crianças se divertirem, foram instalados 17 postes com lâmpadas de vapor metálico. As obras ocorreram por meio de parcerias entre as secretarias de Serviços Públicos e Habitação e Fundação Pró-Memória, com o apoio da Casa do Eletricista, que doou mão-de-obra na instalação dos postes e luminárias. “Essa área foi reurbanizada e contou com o apoio dos moradores que aprovaram a sua execução nas reuniões do Orçamento Participativo”, disse a diretora-presidente da Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo.

O Bosque
O Bosque das Cerejeiras foi inaugurado em 2008, na parceria entre Prefeitura, Fundação Pró-Memória e Associação São Carlos Presente e Futuro. Foi uma homenagem à comunidade nipo-brasileira no ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. A Acenb (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira), a comunidade do Jardim Cardinalli e demais regiões da cidade efetuaram a doação de 20 mudas de cerejeira, que compõem o bosque. “Desejamos que a população possa utilizar e conservar mais esse belo espaço público, que deu vida à região depois da intervenção da Prefeitura”, afirmou o prefeito Barba.

Após a inauguração, os grupos infantil Kodomo No Kai e de dança da Acenb realizaram apresentações ao público presente à inauguração.


(06/12/2010)