BRASILEIRO NATAÇÃO: NASSER E CONFELLA SÃO CAMPEÕES PDF Imprimir E-mail
Nasser e Confella são campeões brasileiros de natação PCD

Os atletas PCD – Pessoas com Deficiência da equipe Prefeitura, que recebe apoio do São Carlos Clube, Guilherme Aparecido Confella e Henrique Sacomano Nasser, conquistaram o título de campeões brasileiros nas suas respectivas categorias neste final de semana, na piscina da PUC/RS em Porto Alegre, durante a 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação/Campeonato Brasileiro, competição organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Guilherme Confella, de apenas 18 anos, conquistou 2 medalhas de ouro: nos 50 e 100m Livre; além de outras duas de bronze nas provas dos 200m Medley e 400m Livre.

Henrique Nasser ficou com a medalha de ouro nos 150m Medley, prova na qual ele sagrou-se bi-campeão, e ainda ficou com outras 3 medalhas de bronze nos 50, 100 e 200m Livre.

De acordo com técnico da equipe, Ricardo Colombo, os resultados conquistados por Henrique Nasser e Guilherme Confella, foram os melhores em etapas nacionais, tendo inclusive melhorado seus tempos.

“O Henrique, com três anos de Campeonato Brasileiro, aproveitou sua experiência nas provas e conquistou o bi-campeonato com muita maturidade. Já o Guilherme, ainda com 18 anos de idade e pela ansiedade, nadou mal a 1ª prova, mas depois eu conversei com ele que competiu como nunca, mostrando muita raça e determinação, acabou deixando todos os adversários muito atrás nos 50 e 100 livre, sagrando-se campeão brasileiro”, contou o técnico, que atribuiu estes resultados aos duros treinamentos e o apoio recebido da Prefeitura e do São Carlos Clube.

“Sem esse conjunto de forças que nos dão todo o suporte que precisamos, dificilmente teríamos condições de revelar tão bons atletas e cidadãos, atletas que orgulham o esporte de nossa cidade. Em plena ascensão, no ano que vem a equipe contará com mais reforços de atletas, staffs e técnicos, todos garimpados e oriundos de nossa cidade, para a 1ª etapa regional que é classificatória para as nacionais”, finalizou Colombo.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a criação pela Prefeitura da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, foi um avanço significativo para o desenvolvimento do esporte na cidade.

“Nossos paratletas têm conseguido resultados expressivos no atletismo e natação. A prova desse avanço são as conquistas em competições como os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, e também no Circuito Loterias Caixa Brasil”, finalizou Ferraz.

(07/12/2010)