ESTAÇÃO CULTURA VAI ABRIGAR A 5ª FEIRA DE ARTES, ARTESANATO E ANTIGUIDADES PDF Imprimir E-mail
Feira-Estacao-Cultura-siteAcontece neste sábado (11), das 14h às 20h, na plataforma da Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária, a 5ª Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades, uma promoção da Prefeitura de São Carlos por meio do Departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Fundação Pró-Memória e Uniarte – Unidos pela Arte – Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos.

A Uniarte é o resultado da união de artesãos e artistas, e tem por objetivo estimular e criar espaços de exposição e comercialização de arte e artesanato, a partir de uma nova forma de organização do trabalho, sob os princípios da economia solidária, com a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social, promoção do desenvolvimento justo e solidário e o fomento à cidadania.

Esta é a quinta edição da feira, que desde setembro agregou também os colecionadores e comerciantes de antiguidades da cidade. A ideia é construir um uma identidade histórica com o espaço da Estação Cultura, assim como propiciar mais uma alternativa de comercialização para os empreendedores.

Participarão da feira cerca de 40 expositores de São Carlos e região com produtos artesanais, antiguidades, trabalhos manuais, artísticos e culturais. Esta é mais uma oportunidade para a população de São Carlos presentear nesse Natal, com opções diferenciadas e produtos personalizados, com ótima qualidade.

Para comemorar essa edição, a feira será motivada por temas natalinos, com a realização de Cantatas de Natal, com a apresentação dos corais Bem-te-vi, Acordes de Jerusalém, Caic, Encontristas e finalizando o Coral de Ribeirão Bonito.

Para Reynaldo Sorbille, diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária “a realização da 5ª Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades da Estação Cultura está consolidando um espaço de comercialização de grupos que fazem parte da política pública de fomento à geração de trabalho e renda do município, além de proporcionar um espaço de divulgação de grupos culturais de São Carlos e região”.

(09/12/2010)