PREFEITO BARBA É PARANINFO DE 152 ALUNOS DO CEFA PDF Imprimir E-mail
Formatura-CEFA-005-site Formatura-CEFA-013-site

O prefeito Oswaldo Barba participou da formatura dos alunos do Centro de Educação e Formação ao Adolescente “Professor Cid da Silva César” em São Carlos. Barba foi escolhido paraninfo de 152 alunos que concluíram os cursos de assistente administrativo, tecnologia mecânica industrial e eletricidade básica.

A solenidade foi realizada na terça-feira (7) no auditório do Diocesano La Salle e contou com a presença do presidente da instituição Vicente de Paula Silva, da coordenadora geral Fátima Evelizi Fernandes, da chefe da divisão de Jovens e Adultos da Prefeitura Joice Trisltz Zainun (que representou a secretária municipal de Educação Lourdes Moraes), além de funcionários da instituição e familiares dos alunos.

Durante a solenidade, a coordenadora geral Fátima falou sobre o trabalho do CEFA, que há mais de vinte anos prepara os jovens para o mercado de trabalho. Fátima também explicou sobre a escolha do paraninfo Oswaldo Barba, que além de ser o prefeito de São Carlos, possui uma extensa experiência na área educacional, principalmente como professor e reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O prefeito agradeceu o convite, ressaltando que é a primeira vez que ele foi chamado para ser paraninfo de uma formatura do CEFA. “Vocês me deram uma alegria muito grande com esta escolha. Quero parabenizar os pais porque vocês estão proporcionando aos filhos de vocês o que é mais importante: a educação. Também quero parabenizar os alunos porque este dia ficará marcado na vida de cada um. O mercado de trabalho exige muito, a tecnologia muda tudo rapidamente e por isso nós devemos estudar sempre. O que vocês estão fazendo hoje é o começo de tudo. Com este curso eu acredito que vocês terão muitas portas abertas no mercado de trabalho”.

Em seguida, o prefeito entregou o diploma e um presente para cada um dos alunos que se formaram. Logo após, um dos alunos homenageou o prefeito Barba com uma placa enfatizando sua dedicação no trabalho realizado com a criança, o jovem e o adolescente.

(10/12/2010)