Mutirão Ecológico PDF Imprimir E-mail


Estudantes e população participam de Mutirão Ecológico

No último sábado (11) a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e parceiros, realizou a primeira intervenção do projeto “Parceiros do Medeiros”, próximo ao Parque do Bicão.

O projeto visa, por meio da união da população local junto ao poder público, a conscientização da preservação ambiental daquele local, que é tido como um centro de lazer e cultura para a população que reside na região. A primeira etapa contou com a colaboração da Emeb Professora Maria Ermantina C. Tarpani, o Cemei Osmar Stanley de Martini e o Colégio Diocesano La Salle. “Outros parceiros serão convidados a somar esforços nas próximas intervenções previstas para o primeiro semestre de 2011”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini.

O Mutirão Ecológico contou com a participação de alunos, pais e professores, além de alguns moradores, e foi feita uma limpeza do local a partir da passarela de madeira à rua Cícero Soares Ribeiro, até o cruzamento com a Av. José Pereira Lopes, na região do Bicão.

O lixo foi coletado e separado em sacos plásticos para material reciclável e não reciclável. O término das atividades foi celebrado com um plantio de espécies nativas inclusive Araucárias - árvore símbolo de São Carlos - em um local próximo ao conjunto habitacional do bairro Botafogo, onde está previsto o Parque das Araucárias, com área verde e de lazer com playground.

O projeto
O “Projeto Parceiros do Medeiros” é uma iniciativa da Coordenadoria de Meio Ambiente por meio da Divisão de Educação Ambiental, da Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade, por meio do Projeto OP Educa, e da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto Escola Nossa.

(13/12/2010)