INTEGRANTES DO PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Projovem-Adolescente-040-siteO programa ProJovem Adolescente realizou uma confraternização de final de ano com a participação de 150 jovens de São Carlos nesta segunda-feira (13). O evento, realizado na Chácara do Barão pela Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, teve a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, da secretária municipal de Cidadania Rose Mendes, além de funcionários do programa.

Segundo Rose Mendes, esta confraternização foi preparada com muita dedicação pelos funcionários. Foram instaladas caixas de som para que os adolescentes pudessem dançar no local, vários jogos esportivos foram realizados no campo de futebol, além do almoço e da distribuição de frutas e de sorvetes de palito. “Quero agradecer aos coordenadores dos Centro de Referência de Assistência Social, aos professores e orientadores dos programa que auxiliam cada um dos 150 adolescentes a produzirem muita coisa boa”.

O prefeito Oswaldo Barba conversou com os adolescentes e declarou que estava muito contente de participar desta festa. “Temos muito para comemorar. A Prefeitura tem vários programas destinados aos jovens como o ProJovem Adolescente, o ProJovem Trabalhador, além das ações na área de esporte e de cultura. Nós fazemos de tudo para que vocês possam ser os nossos parceiros na construção de nossa cidade. Vocês são muito importantes para nós”.

Novidade
Barba também aproveitou a oportunidade para anunciar aos adolescentes que no próximo dia 22 às 19h30 será inaugurada a pista de skate do bairro Cidade Aracy. “Além da pista de skate, nós também fizemos toda a iluminação do local para que vocês possam aproveitar mais este espaço de lazer”.

O Projovem
O ProJovem Adolescente é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que foi implantado em São Carlos em 2008 pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

De maneira dinâmica e totalmente gratuita, este programa promove a reflexão e o debate entre os adolescentes sobre diferentes temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros.

Os interessados participam de mais de 12 horas de atividades sócioeducativas por semana, que são coordenadas por um orientador social e têm como eixos estruturantes a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã.


(14/12/2010)