PID E UNITRABALHADOR DIPLOMAM 532 ALUNOS PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura de São Carlos através da Fundação Educacional São Carlos (FESC) entregou certificados para 532 alunos dos programas UNITrabalhador e PID (Programa de Inclusão Digital). A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (13) no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB) e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, da coordenadora de ensino da UNITrabalhador Maria Teresa Giannetti, da coordenadora de informática do PID, Rogéria Kapp Cardoso, além de familiares dos alunos.

No programa da UNITrabalhador, 263 pessoas receberam os certificados pela conclusão dos cursos de Gestão Empresarial e Empreendedorismo; Costura e Técnicas Artesanais; Projeto ATO (Ação, Trabalho e Oportunidade) e Português e Espanhol. Esta capacitação foi desenvolvida em parceria com diferentes secretarias municipais da Prefeitura, com os Salesianos e com a UFSCar através do projeto ATO.

No Programa de Inclusão Digital, 269 pessoas (entre jovens e adultos, incluindo a maturidade) receberam certificados pelo término dos cursos de Informática Básica para o Trabalho 1 e 2. Estes cursos foram ministrados em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social; com o Nosso Lar, Cáritas Paroquial e Prohab.

Atualmente, a Prefeitura possui 29 postos de inclusão digital por toda a cidade, incluindo Água Vermelha e Santa Eudóxia. A última unidade foi inaugurada em setembro deste ano no Centro Comunitário do Maria Stella Fagá.


(14/12/2010)