NPD FAZ EXIBIÇÃO DE VÍDEOS PRODUZIDOS POR ALUNOS PDF Imprimir E-mail
Os vídeos produzidos durante as oficinas no NPD (Núcleo de Produção Digital) serão exibidos nesta sexta-feira (17), às 19h30, no auditório do Paço Municipal em São Carlos.

Selecionada através de edital público, a FESC (Fundação Educacional São Carlos) iniciou em junho deste ano as ações do NPD, que trouxe cineastas para São Carlos, como a premiada diretora Anna Muylaert, o diretor Roberto Moreira, o roteirista Luis Bolognesi, além de promover cursos e oficinas com importantes profissionais do mercado, como o diretor de fotografia Carlos Ebert.

Ao todo foram cinco palestras, duas oficinas de férias, três oficinas com profissionais (arte, roteiro e fotografia) e dois cursos com duas turmas cada que atenderam gratuitamente mais de 300 pessoas.

De acordo com o coordenador do projeto, Diego Doimo, os vídeos que serão exibidos nesta sexta-feira são resultados das duas turmas do curso de “Iniciação ao Audiovisual” que aprenderam sobre o processo desde o momento da concepção da ideia até a sua exibição.

Ministradas por João Paulo Miranda e Pietro Picolomini, os encontros apresentaram conceitos básicos do cinema e coordenaram o grupo para a realização de um vídeo.

Segundo Miranda, “o grupo viu na prática como é complicado produzir um filme. O filme mudou no seu processo de produção, mas acho que temos um produto bem interessante como resultado”.

Pietro já trabalha há um bom tempo com esse tipo de produção e aproveitou esta oportunidade para realizar com o grupo de participantes um vídeo coletivo.

Na TV

Para as pessoas que quiserem conhecer a produção dos alunos dos cursos do NPD sem sair de casa, a TV Educativa de São Carlos exibirá os vídeos na próxima quarta-feira (22), às 19h, no canal 48 UHF e 11 NET e também na internet www.saocarlos.sp.gov.br.

(15/12/2010)