PLANO DE CARREIRA GERAL ESTÁ EM DISCUSSÃO PDF Imprimir E-mail
Paco-Municipal-sitePlano de Carreira é discutido entre Prefeitura e servidor

A Prefeitura de São Carlos está discutindo a implantação do plano de carreira para todos os servidores municipais. Atualmente, apenas os servidores da Educação e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) têm esse benefício.

O plano de carreira tem por objetivo estimular o profissional a desenvolver habilidades e competências para que haja melhor qualidade de trabalho e mais benefícios para a carreira.

A Prefeitura está em fase de elaboração de seu plano de carreira e conta com a participação dos funcionários. “Foi aberta a oportunidade para todos os servidores. Não existe um plano de carreira pronto, ele está sendo construído junto com os servidores”, destaca Ana Ponce, secretária de Administração de Pessoal.

Na administração pública, o plano de carreira será um conjunto de normas que serão fixadas por meio de Lei Municipal que terá como objetivo permitir que o servidor possa evoluir profissionalmente dentro de sua carreira na Prefeitura. Os trabalhos começaram em 12 de novembro e contarão com a participação dos servidores, através de Comissões Setoriais, até o final deste mês.

Para colaborar na criação do plano de carreira, a Prefeitura conta com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas que está aplicando treinamento e debates em reuniões com funcionários. A previsão da conclusão do plano de carreira está previsto para fevereiro de 2011.

Comissões Setoriais
As Comissões Setoriais são formadas por funcionários escolhidos por voto dentro de seus setores. Eles se reúnem juntamente com a Administração Municipal para tomada de decisões. Ao todo são 58 funcionários, representando os setores  Operacional, Superior, Administrativo, Saúde, Guarda Municipal e Fiscal.

O servidor que tiver interesse em dar sugestões ou entender melhor o processo de elaboração do plano de carreira deve procurar um representante eleito dentro de seu setor e se informar sobre o andamento dos trabalhos e sobre os conteúdos que estão sendo produzidos nas reuniões.

(16/12/2010)