Sacolas retornáveis PDF Imprimir E-mail


Fundo Social de Solidariedade doa banners para a confecção de sacolas retornáveis

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, juntamente com o diretor de Apoio à Economia Solidária, Reynaldo Sorbille, entregou na tarde desta quinta-feira (16), no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza (Betinho), à Maria & Fuxico Empreendimentos Solidários, cerca de 50 banners de campanhas publicitárias e institucionais da Prefeitura.

Esses banners serão transformados, pela equipe de trabalho da Maria & Fuxico, em ecobags (bolsas ecológicas/sacolas retornáveis) que substituem as sacolas plásticas de supermercados.

O material foi recebido pelas representantes do empreendimento, Juliana Aparecida de Oliveira e Roseli Donizetti de Oliveira, que agradeceram a doação. Segundo elas será muito útil. “As doações são sempre bem vindas, elas nos ajudam bastante”, reiterou Juliana.

De acordo com Cidinha Duarte, este material não tinha mais serventia para a Prefeitura e agora será aproveitado por estas mulheres para a produção de sacolas, que posteriormente serão vendidas.

“Estas mulheres têm muito talento. Além de ser um trabalho muito bonito, a produção destas sacolas contribui com o meio ambiente, já que substituem as tradicionais sacolinhas plásticas”, concluiu Cidinha.

Histórico
A Maria & Fuxico foi criada em 2002 e foi formalizada em 2007. A associação nasceu a partir das ações do Programa de Fomento à Economia Solidária da Prefeitura de São Carlos.

Serviço
Maria & Fuxico
Rua: Aurora Godói Carreira, nº 48, no São Carlos 8.
Aceita encomendas:
Telefones: (16) 9122-1682 (Juliana) e 9179-7181 (Roseli)

(17/12/2010)