Cultura acessível PDF Imprimir E-mail
Estação Cultura ganha acessibilidade

A Estação Cultura ganhou acessibilidade. O local abriga o Museu de São Carlos, a Coordenadoria de Artes e Cultura e a Fundação Pró-Memória. Um acesso, com rampa, calçada e iluminação, foi construído para facilitar a entrada, que ocorrerá pela plataforma da Estação via rua General Osório, de pessoas portadoras de deficiência,

Essa obra faz parte do projeto de adaptação da Estação Cultura que abrigava a antiga estação ferroviária. Outras intervenções ainda vão permitir que o prédio seja mais adequado e atenda a legislação atual de acessibilidade e segurança. “Nós já temos este projeto de adaptações necessárias e esta obra é só uma parte deste projeto” disse a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo.

“Essa obra permitirá que as pessoas que precisavam subir as escadas acessem a Estação Cultura pelo caminho lateral, que é plano, tem iluminação e rampas especiais”, destacou o prefeito Oswaldo Barba. Segundo ele, é mais uma maneira de garantir o acesso às ações culturais da Estação Cultura.

A entrega das obras para a população foi marcada na última segunda-feira, quando, além do prefeito e da diretora presidente da Fundação, o secretário de Transporte e Trânsito Nilson Carneiro, e o chefe do Departamento de Arquitetura da USP, Carlos Martins, estiveram no local.

Linha férrea
A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Transporte e Trânsito, havia implantado em junho deste ano uma nova sinalização para pedestre na passagem sobre a ferrovia da rua General Osório. O objetivo é oferecer uma alternativa segura de passagem para os pedestres pela única travessia ferroviária, em nível, oficial da região central da cidade.  Com a nova sinalização foi criada uma faixa exclusiva para os pedestres.

  • Image folder specified does not exist!
  •  

(17/12/2010)