MUTIRÃO JÁ VISITOU 12,7 MIL IMÓVEIS PDF Imprimir E-mail
Cidade-Limpa-0-site Cidade-Limpa-2-site

Dengue: Mutirão já visitou 12,7 mil imóveis

A 9ª edição do Mutirão Cidade Limpa, ação preventiva da Prefeitura contra a dengue, iniciado no mês de novembro já visitou 12.771 imóveis em mais de 30 bairros da cidade. Além da visita de rotina dos agentes de combate a endemias, as regiões da Vila São José e Vila Prado receberam ação educativa contra a dengue, ação que contou com a participação direta do prefeito Oswaldo Barba e dos secretários municipais que percorreram as principais ruas comerciais destes bairros distribuindo material educativo sobre a doença.

O trabalho das equipes é realizado preventivamente durante todo o ano e  intensificado no período de verão (calor intenso) e o período das chuvas (novembro a março), que colaboram para a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos.

Balanço
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho coordenado pela Vigilância Epidemiológica, até o dia 13 de dezembro os agentes de combate às endemias estiveram em mais de 30 bairros, percorreram 606 quadras e visitaram 12.771 imóveis. O trabalho já retirou mais de 60,6 mil quilos de material (40 caminhões) que poderiam se transformar em criadouros do mosquito da dengue ou proliferar a criação de animais peçonhentos.

O prefeito Oswaldo Barba enfatiza que “este é o momento de somar esforços, contar com a ajuda da população ajudando a Prefeitura na remoção e limpeza de objetos que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue para que possamos reduzir cada vez mais o números de casos da doença em nossa cidade”.

Infraestrutura
Neste ano a Prefeitura contratou o apoio de 4 caminhões e 24 funcionários que se somam aos 33 agentes de combate às endemias, que já são funcionários efetivos. O Mutirão Cidade Limpa 2010 se estenderá por todos os bairros da cidade até março de 2011.

(23/12/2010)