Salário antecipado PDF Imprimir E-mail
Prefeitura antecipa salário de servidores para está quarta

A Prefeitura de São Carlos antecipa o pagamento dos salários dos servidores municipais para esta quarta-feira (29). Os servidores têm acesso aos salários sempre no dia 1º de cada mês e o próximo será feriado nacional. O prefeito Oswaldo Barba decidiu adiantar o pagamento em três dias para beneficiar os mais de 4,4 mil servidores municipais.

De acordo com a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, serão pagos R$ 9,6 milhões (incluindo férias e cestas básicas) para servidores da Prefeitura, Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Prohab, Saae e Fundação Pró-Memória. “Como neste mês os servidores têm mais gastos com as festas de final de ano e como será feriado prolongado no próximo dia 1º, o prefeito Barba decidiu adiantar o pagamento dos salários”, disse a secretária.

Para o prefeito Barba, esta antecipação mostra os esforços da Prefeitura em valorizar o servidor, já que é ele o responsável em executar as políticas públicas no município. “Além da antecipação do salário referente ao mês de dezembro, a Prefeitura realiza, há muitos anos, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário que em 2010 foi feita no dia 1º de julho”, lembrou o prefeito.

Plano de Carreira
O prefeito Barba ressaltou também que diversas ações estão sendo adotadas pela Prefeitura para valorizar o servidor, como as discussões para a implantação do Plano de Carreira. Atualmente, apenas os servidores da Educação e do Saae têm esse benefício.

De forma democrática, a elaboração deste plano de carreira está acontecendo com a participação dos funcionários que estão divididos em comissões setoriais. Além disso, a criação deste Plano conta com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas que está aplicando treinamento e promovendo debates com os funcionários.

(28/12/2010)