Mutirão Cidade Limpa PDF Imprimir E-mail


Dengue: Mutirão já visitou mais de 16 mil imóveis

A 9ª edição do Mutirão Cidade Limpa, ação preventiva da Prefeitura contra a dengue, iniciado no mês de novembro de 2010, já visitou mais de 16 mil imóveis em 30 bairros da cidade. Além da visita de rotina dos agentes de combate a endemias, as regiões da Vila São José e Vila Prado receberam ação educativa contra a dengue, atividade que contou com a participação direta do prefeito Oswaldo Barba e dos secretários municipais que percorreram as principais ruas comerciais destes bairros distribuindo material educativo sobre a doença.

O trabalho das equipes é realizado preventivamente durante todo o ano e intensificado no período das chuvas (novembro a março), que colaboram para a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos.

Balanço
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho coordenado pela Vigilância Epidemiológica, até o último dia 27 de dezembro os agentes de combate a endemias percorreram cerca de mil quadras e visitaram mais de 16 mil imóveis. O trabalho já retirou mais de 100 mil quilos de material (60 caminhões) que poderiam se transformar em criadouros do mosquito da dengue ou proliferar a criação de animais peçonhentos.

O secretário de Governo João Pedrazzani, que também está respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde, enfatiza que neste mês, período de chuvas, é preciso redobrar a atenção para o acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

“Queremos contar com a colaboração da população ajudando a Prefeitura na remoção e limpeza destes objetos que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue para que possamos reduzir cada vez mais o número de casos da doença em nossa cidade”, reforça Pedrazzani.

Infraestrutura
Neste ano para realizar o Mutirão Cidade Limpa a Prefeitura contratou mais 4 caminhões e 24 funcionários que se somam aos 33 agentes de combate a endemias, que já são funcionários efetivos. O Mutirão Cidade Limpa 2010 se estenderá por todos os bairros da cidade até março deste ano.

(04/01/2011)


Compartilhe essa informação