CRIANÇAS DE SÃO CARLOS VÃO PARA ITANHAÉM PARTICIPAR DO PROJETO TURISMO DO SABER PDF Imprimir E-mail
Quarenta estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Carlos participam, em janeiro, do projeto Turismo do Saber, em parceria com a secretaria de Turismo de São Paulo. Uma reunião que aconteceu na quinta-feira (24), no CIT (Centro Integrado de Turismo) definiu os últimos detalhes da viagem, que acontece no dia 16 de janeiro.

O técnico do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal), Arnaldo Bellinatti, coordenou a reunião, que contou com representantes de São Carlos, Descalvado, Fernando Prestes, Ibitinga, Porto Ferreira e Tabatinga. “O programa Turismo do Saber dá a chance da criança que vem de uma família sem grande poder aquisitivo conhecer novos municípios e costumes”, resumiu Bellinatti ao falar do objetivo do programa.

O técnico afirmou que a viagem consiste em atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto.

As crianças de São Carlos e dos outros cinco municípios vão para Itanhaém e ficam até o dia 20 de janeiro. “Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos recebe as crianças de Itanhaém para que eles conheçam o turismo histórico de São Carlos, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos”, explicou o diretor do departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura, José Eduardo Araújo.

Araújo destacou que as crianças não terão despesas com a viagem. A secretaria de Turismo de São Paulo oferece todas as condições para os estudantes participarem do intercâmbio com o pagamento do transporte, da alimentação e da estadia. Durante a viagem, os estudantes também recebem alimentação. “Essa parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado visa oferecer um momento único aos jovens que não têm oportunidades de conhecer o turismo de outras regiões, então a intenção é que os pais não tenham preocupações e despesas que possam comprometer o orçamento das famílias”, acrescenta Araújo.

Turismo do Saber – Além da Secretaria do Turismo, do Cepam e das Prefeituras, o  programa Turismo do Saber também tem a contribuição das Secretarias da Cultura; Esporte, Lazer e Juventude; Logística e Transportes; Meio Ambiente; Saúde; Saneamento e Energia; e Segurança Pública.

(25/11/2011)

Compartilhe essa informação