CAMPANHA DO AGASALHO GANHA PRÊMIOS MÍDIA FESTIVAL 2011 PDF Imprimir E-mail


Campanha do Agasalho de São Carlos leva prêmios da APP Campinas

A Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas realizou, na noite de quinta-feira (24), o Mídia Festival 2011. O evento, que aconteceu no Espaço Guanabara, em Campinas, premiou a Campanha do Agasalho, que foi produzida pela E3 Comunicação, em parceria com o Berimbau Estúdio, para a Prefeitura de São Carlos.

Ao som de um blues, a  peça publicitária chamava a população a participar da campanha, que arrecadou quatro toneladas de roupas e foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. A E3 recebeu o prêmio principal em duas categorias – rádio e TV. “Geralmente, as campanhas desenvolvidas para governos não são reconhecidas em festivais como este. O diferencial do blusão é que além de uma grande idéia publicitária, que criamos em parceria com o Júlio Peronti do Berimbau e o pessoal da Zero A, atingiu em cheio o objetivo do cliente, que era uma campanha diferente para chamar a atenção da importância de doar um agasalho”, destacou o diretor da E3, Rubens Ribeiro. “Só é possível criar campanhas ousadas para o cliente que permite ousadia e neste sentido a Prefeitura de São Carlos dá total liberdade para criação”, salientou o diretor da E3.

Para o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Carlos, Leandro Severo, a premiação é um estímulo para toda a equipe. “Durante o ano são centenas de peças publicitárias produzidas, seja para TV, rádio, jornal ou internet. Todas com grande qualidade, buscando sensibilizar a população para a mensagem. Acredito que a Campanha do Agasalho atingiu plenamente este objetivo, além de conquistar o reconhecimento do meio publicitário”, argumentou.

Estimativas da Prefeitura dão conta de que 6 mil famílias foram beneficiadas pela campanha, que recebeu o slogan “Sua Doação Aquece outro Coração” e contou com as parcerias da EPTV, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Tiro de Guerra e Polícia Militar.
Ribeiro e Júlio Peronti, respectivamente diretores da E3 e do Estúdio Berimbau, encontraram-se com o prefeito Oswaldo Barba, nesta sexta-feira (25) e foram cumprimentados pelos prêmios. “Uma boa campanha publicitária contribui sensivelmente para o sucesso de um projeto. A Campanha do Agasalho conseguiu prender a atenção do telespectador e do ouvinte e inúmeras famílias foram beneficiadas, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse Barba.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a campanha agradou adultos e crianças por ser criativa e alegre. “Além disso, atingiu seu objetivo com o slogan ‘Sua Doação Aquece outro Coração’. Toda a equipe está de parabéns e pudemos atender e ainda estamos atendendo e beneficiando várias pessoas que precisam do Fundo Social de Solidariedade”, destacou.

Mídia Festival – É um evento de premiação dos melhores trabalhos publicitários de Campinas e região. O objetivo principal do Mídia Festival é valorizar o profissional nos melhores filmes e peças publicitárias, incentivando as agências, produtoras, veículos e clientes.


(25/11/2011)


Compartilhe essa informação