FORMIGA VERDE PARTICIPA DA OLIMPÍADA ESCOLAR E DO TORNEIO DE ATLETISMO NO SÃO CARLOS CLUBE PDF Imprimir E-mail
A equipe de Atletismo Formiga Verde, que é um projeto do Programa Escola Nossa/ONG Formiga Verde, participou no final de novembro da 1ª Olimpíada Escolar da Secretaria Municipal de Educação e do Torneio Regional de Atletismo do São Carlos Clube.

Na Olimpíada Escolar os alunos que fazem parte do Projeto intitulado “O Atletismo como instrumento de Educação” que tem como Professor Fábio Felipe, o Jamaica, de corrida de rua, conquistaram diversas medalhas para o CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe, onde fazem recreação nos períodos da manhã e tarde.

Participaram da competição nas provas de 50 metros rasos, 300 metros rasos e salto em distância, os alunos das recreações dos CEMEIs Julien Fauvel, Cônego Manoel Tobias, José de Brito Castro, Carmelita Rocha Ramalho, Dep. Lauro Monteiro da Cruz, Octávio de Moura, Vicente de Paulo Rocha Keppe e Monsenhor Alcindo Siqueira.

Destaque também para a participação no II Torneio de Velocidade do São Carlos Clube, conquistando a 3º colocação nos 1.000 metros com o Aluno Bruno Camargo, a 6ª colocação nos 600 metros rasos masculino com Leonardo Mendes, e Ayna sagrou-se a grande campeã da provas dos 600 metros rasos feminino.

O aluno da ONG Formiga Verde, Alyson Romão, esteve presente na competição atuando junto à equipe do São Carlos Clube, onde treina atualmente, sendo ele a revelação de 2011 em provas de velocidade. Com apenas 16 anos é  medalha de Ouro nos Jogos Regionais de 2001, em Barra Bonita, e orgulho da equipe de Atletismo Formiga Verde.

Os alunos seguem agora em direção ao seu último compromisso em corridas no ano de 2011, pela 2º vez representarão São Carlos na 18º São Silvestrinha, dia 27 de dezembro, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, ONG Formiga Verde, empresas de São Carlos e familiares de alunos.

(01/12/2011)


Compartilhe essa informação