INCLUSÃO DIGITAL FORMOU 759 ALUNOS PDF Imprimir E-mail
759 alunos das EMEB’s recebem certificados de Cursos de Informática

Na última quinta-feira (8), o ginásio Aristeu Favoreto recebeu 759 alunos do 5º ano das Escolas Municipais de Ensino Básico de São Carlos para entregar os certificados de conclusão dos cursos de informática oferecidos nas escolas pela Prefeitura.

Os cursos foram oferecidos para 28 turmas, que totalizaram 759 alunos, e foram ministrados pela Fundação Educacional São Carlos, por meio do Programa de Inclusão Digital (PID), e pela secretaria de Educação.

Para a entrega dos certificados estiveram presentes a secretária de Educação, Lourdes Moraes, que na ocasião representou o prefeito Oswaldo Barba, a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a diretora do Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI), Claudete Sacomano, a chefe de Divisão do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso, o coordenador do Projeto de Inclusão Digital nas EMEB’s, Rodrigo Lopes Medeiros, e o administrador regional da Vila Prado, Wagner dos Santos.

Após o hino nacional e o hino de São Carlos cantados com muita alegria pelas crianças, as autoridades da mesa deram início às saudações. Para a secretária de Educação, envolver informática com educação é primordial no aprendizado das crianças. “Vivemos em um mundo tecnológico onde mesclar informática e tecnologia com educação estimula o aprendizado da criança, é necessário apenas acompanhá-los nesse aprendizado”, destaca Lourdes.

Segundo Elisete Pedrazzani, é importante que as crianças tenham contato com a informática logo cedo. “O programa de informática nas escolas vem se fortalecendo a cada ano. Por meio desses e outros programas que oferecemos, como nos nossos postos de inclusão digital é que as crianças, jovens e até mesmo os mais maduros, têm a oportunidade de se atualizar mediante a informática. É com muito orgulho que estamos formando hoje 759 alunos que com certeza já estão sabendo bastante de computação”, declara Elisete.

Após os pronunciamentos, alguns alunos, junto aos seus professores, foram chamados para receber os certificados. Posteriormente, os certificados foram entregues para o resto dos alunos pelos seus professores nas escolas.

(09/12/2011)


Compartilhe essa informação