Mostra Dança PDF Imprimir E-mail
7ª Mostra de Dança reúne 1.600 pessoas nos dois dias de apresentação

Com as arquibancadas do ginásio do SESC lotadas, aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro a 7ª Mostra de Dança. Organizada pela Prefeitura em parceria com o SESC, a Mostra buscou contar a história da dança.

A Mostra de Dança é reflexo de um projeto que desde 2006 está sendo implementado, tendo como objetivo a integração de todos os projetos permanentes com dança no município e a formação continuada dos professores que atuam na rede municipal.

Criado conjuntamente por professores, alunos e equipes da gestão municipal, o espetáculo “A Cada Passo uma História”, teve entrada gratuita e reuniu cerca de 800 pessoas em cada dia de apresentação.

Este ano, o espetáculo contou com a participação de 20 grupos (cada dia o espetáculo teve grupos diferentes) e foi divido em três blocos: no nascimento da dança ligada à integração entre o homem e a natureza, pontuando o momento em que a dança torna-se arte cênica, e por fim, retratou a dança nos momentos atuais, onde os espaços para a dança ganham nova dimensão.

Os grupos de dança que participaram foram os grupos do Centro Comunitário Parque Delta, Centro Comunitário Castelo Branco (jovens), Centro da Juventude “Elaine Viviani”, CRAS, Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla, Fundação Educacional São Carlos (Universidade Aberta da Terceira Idade) e Projeto Dançar do Centro de Cultura Afro-brasileira.

Para prestigiar os trabalhos, estiveram presentes na ocasião a coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho.

Para a coordenadora de Artes e Cultura, a Mostra de Dança é um evento importante para divulgar o trabalho de toda uma equipe que trabalha com arte e dança no município. “Este é um momento de união de esforços por parte da gestão pública municipal para promover a cultura na cidade de São Carlos”, destaca.

(12/12/2011)

 



Compartilhe essa informação