SÃO CARLOS CLUBE/PREFEITURA FICA NA 5ª COLOCAÇÃO NO PAULISTA DE MARATONAS AQUÁTICAS PDF Imprimir E-mail
A equipe São Carlos Clube/Prefeitura terminou a temporada de 2011 na 5ª colocação no Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, competição promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP).

No dia 26 de novembro foi realizada a 6ª Etapa do Campeonato Paulista 2011 – Final, na represa Municipal Central de São José do Rio Preto, com a participação de aproximadamente 400 atletas de diversas categorias, divididos em três provas – curta (1 km a 1,5 km), média (2 km a 3 km) e longa (acima de 4 km).

Nesta última etapa de Rio Preto, a equipe conquistou seis troféus de campeão, quatro de vice campeão e ainda uma terceira colocação, repetindo o desempenho de quase todas as seis etapas do Paulista, ou seja, sempre se colocando entre as primeiras posições no pódio.

A equipe São Carlos Clube/Prefeitura, mais uma vez, desde 2006, esteve em todas as etapas, e novamente se deu bem na modalidade, mostrando a cada ano mais amadurecimento e conhecimento, desta que é hoje a modalidade de esportes aquáticos que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente pelo fato de ter sido reconhecida como modalidade olímpica, desde 2008, na China.

No Ranking Final, respeitada a regra, onde é obrigatória a participação dos atletas em quatro das seis provas do campeonato, a equipe são-carlense ficou com a 5ª colocação no Geral das três provas, entre 27 clubes que disputaram o campeonato.

“Colocamo-nos entre os cinco primeiros colocados que recebem troféu, novamente em 2011, e isso contando com uma equipe bastante reduzida em número de atletas se compararmos a outras equipes muito maiores em quantidade de nadadores, e isso é o maior motivo da nossa satisfação”, revelou o técnico Ricardo Colombo.

Segundo ele, alguns atletas se destacaram, como Ricardo Nazareno, Angelo Saggio e Helena Vizioli, estreantes em maratonas aquáticas, campeão e vice campeões , respectivamente; Aléssio Matiello, campeão depois de muito melhorar e persistir; Cristiany Borges e Mauro Facci, bi campeões; e André Cunha, hexa campeão. “Temos menos atletas em quantidade, mas nossa qualidade técnica e pessoal, é que faz a diferença. E que venha 2012”, finaliza Colombo.


Equipe :  São Carlos Clube/Prefeitura
Resultados:


Prova Curta
Giovanna Mattos Ferretti (Petiz 2) - 2ª colocada
Helena Tanoue Vizioli (Infantil 2) - 2ª colocada
João Guilherme Jacon de Salvo (Senior) - 3º colocado
André Luis Barbosa Nunes da Cunha (30+) - 2º colocado
Cristiany de Carvalho Borges (35+) - 1ª colocada
Mauro Oswin Facci (55+) - 1º colocado

Prova Média
Ricardo Renovato Nazareno (30+) - 2º colocado
Cristiany de Carvalho Borges (35+) - 1ª colocada
Angelo Augusto Saggio (45+) - 1º colocado   
Aléssio Antunes Matiello (50+) - 1º colocado

Prova Longa
André Luis Barbosa Nunes da Cunha (30+) - 1º colocado

Ranking Final 2011

Helena Tanoue Vizioli (Infantil 2/prova curta) – Vice Campeã Paulista
André Luis Barbosa Nunes da Cunha (30+/prova curta e longa) – 3º Colocado e Campeão Paulista
Ricardo Renovato Nazareno (30+/prova média) – Campeão Paulista
Cristiany de Carvalho Borges (35+/prova curta e média) – Campeã Paulista
Adriano Otávio Fernandes (40+/prova curta) - 3º colocado
Angelo Augusto Saggio (45+prova média) – Vice Campeão Paulista
Aléssio Antunes Matiello (50+/prova média) – Campeão Paulista
Mauro Oswin Facci (55+/prova curta) – Campeão Paulista

(13/12/2011)


Compartilhe essa informação