EMEB CARMINE BOTTA FORMA ALUNOS DE 9º ANO PDF Imprimir E-mail
Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB), Carmine Botta, situada no bairro Bela Vista, comemoraram sua formatura que aconteceu no Instituto Ítalo Cultural Brasileiro, na noite da última quarta-feira (14).

A EMEB formou 121 alunos em um total de sete turmas, sendo que duas turmas são do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A comemoração contou com a participação da direção da escola, da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes e do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, a secretária destacou a importância do momento e o bom trabalho desenvolvido pela escola que comemorou seus 19 anos em 2011. A EMEB Carmine Botta, além de trabalhar o conteúdo curricular, também se caracteriza pelo desenvolvimento de atividades extracurriculares como o Festival de Talentos e pelos prêmios recebidos, como os alunos da escola que ganharam medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

“É uma vitória destes alunos terem concluído o primeiro passo de seus estudos, mas a vitória não é apenas dos alunos, também das famílias que acompanharam estas crianças  e propiciaram as condições para que elas finalizassem esta etapa. Outro ponto importante a ser lembrado é a qualidade do Ensino Municipal, especialmente nesta escola que possui 19 anos de trabalho e atividades que estimulam o aluno a buscar o conhecimento e a arte em atividades extraclasse”, destacou Lourdes.

(15/12/2011)


Compartilhe essa informação