REPRESENTANTES DA LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES EM SÃO CARLOS PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA NACIONAL PDF Imprimir E-mail
Esta semana representantes da luta pelos direitos das mulheres em São Carlos participaram da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Participaram do evento, a chefe de Divisão de Políticas para as Mulheres de São Carlos, Raquel Auxiliadora, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mirlene Simões Severo, a representante do Poder Público local, Raquel Darlene Sampaio e da sociedade civil, Lourdes Sola. As representantes participaram de grupos de discussões, palestras e debates em prol de políticas que protegem a mulher e que se voltam à construção da igualdade, atentando-se não só para a autonomia econômica desse gênero, mas também social, cultural e política.

O evento contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff, que negou que a Secretaria de Política para Mulheres (SPM) será extinta ou fundida com outro ministério, garantindo o avanço das políticas que defendem os direitos da mulher e a igualdade.

(15/12/2011)


Compartilhe essa informação