FESC FORMA MAIS 385 ALUNOS PDF Imprimir E-mail
Barba prestigia formatura dos 385 alunos do PID e Unitrabalhador

O prefeito Oswaldo Barba fez a entrega dos certificados dos alunos da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador) e dos alunos do Programa de Inclusão Digital (PID) que aconteceu na última segunda-feira (19) no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB).

Além do prefeito, também participaram da formatura a diretora-presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, a chefe de divisão da UNITrabalhador, Maria Teresa Gianetti, a chefe de Divisão do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso.

Barba destacou o esforço dos formandos que superaram suas dificuldades e investiram na formação profissional. Ele também lembrou que a informática hoje é um instrumento fundamental para o crescimento profissional e o conhecimento sobre computadores é muito importante para o dia a dia. “Eu participei de várias formaturas enquanto reitor da Universidade Federal de São Carlos, mas formaturas como esta sempre me deixam muito emocionado por ver o esforço de pessoas que vencem desafios e procuram se desenvolver pessoal e profissionalmente, independente da idade. Vocês são vendedores, parabéns!”, exaltou o prefeito.

Ele também lembrou que a Prefeitura está criando mais 4 postos de inclusão digital além dos 29 já existentes. “Nós queremos estimular as pessoas a terem acesso ao conhecimento, além destes cursos que são oferecidos pelo PID e pela Unitrabalhador, estaremos ampliando mais 4 postos de inclusão digital na cidade para ampliar o acesso de vocês à informação”, concluiu.

Durante a formatura, foram entregues 385 certificados sendo 115 Programa  Unitrabalhador com os cursos de Gestão Empresarial e Empreendedorismo, Português e Espanhol e Projeto ATO (Ação, Trabalho e Oportunidade). Os outros 270 são do PID com os cursos de Informática Básica para o trabalho 1 e 2, Informática para Maturidade – Criações Digitais, Informática Básica para Maturidade 1 e 2 e Informática para Maturidade – Habilidades Específicas.

Unitrabalhador e PID – Programa da UNItrabalhador possui 7 anos e tem fortalecido sua atuação com educadores efetivos, em Português/Espanhol; Gestão Empresarial e empreendedorismo e Costura e Técnicas Artesanais e tem como público alvo pessoas que procuram por capacitação profissional nos bairros (Centros Comunitários), pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família e jovens e adultos das comunidades.  O Programa de Inclusão Digital tem 5 anos com 29 postos, incluindo Água Vermelha e Santa Eudóxia. Em breve terá 4 novos postos de inclusão digital. O público atendido é formado por jovens e adultos, incluindo a maturidade.

(21/12/2011)


Compartilhe essa informação