PAULO ALTOMANI ASSUME A PREFEITURA DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Prefeito eleito toma posse e reafirma amor por São Carlos


O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” ficou totalmente lotado na manhã da última terça-feira (1º de janeiro), onde foi realizada a cerimônia de posse do prefeito eleito Paulo Altomani (PSDB), seu vice Claudio Di Salvo (DEM) e dos 21 vereadores da Câmara Municipal de São Carlos. O evento reuniu mais de 800 pessoas. A solenidade que foi presidida pelo vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM), o mais votado nas últimas eleições municipais, contou com as presenças dos deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Aldo Demarchi (DEM), além de representantes do presidente do Cepam, Lobbe Neto, de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

 

Altomani chegou ao teatro com sua esposa Alice e suas filhas, onde foi recebido por seus secretários e vereadores eleitos. Em seu discurso de posse, o novo prefeito reafirmou o amor que sente pela cidade. “Estou aqui para reafirmar o compromisso que assumi ao longo dos meus 20 anos de caminhada. Quero retribuir todo o amor, oportunidade, acolhimento que São Carlos me proporcionou”, disse.

 

Ele também fez questão de agradecer o apoio de seus familiares por estarem sempre ao seu lado durante toda a sua jornada, em especial, sua esposa. “A Alice sempre esteve comigo, me apoiando ao longo desses anos e continuará ao meu lado, nesta nova etapa de nossas vidas, à frente do Fundo Social de Solidariedade. Um beijo do fundo do meu coração. Eu te amo!”, declarou. O novo prefeito também se lembrou de suas filhas, de seus genros e netos. “Não poderia deixar de falar sobre as minhas joias”.

 

Altomani continuou seu discurso agradecendo todos seus correligionários de partidos, candidatos a vereadores, eleitos e não eleitos, lembrando-se até mesmo de saudosos amigos, como foi o caso do saudoso ex-vereador Dorival Mazola Penteado. “Não posso esquecer-me de agradecer aqueles que partiram e que, espiritualmente, estão presentes aqui entre nós, o qual destaco meu grande amigo Dorival Mazola”, homenageou.

 

O novo prefeito também destacou o trabalho da Câmara Municipal de São Carlos por terem aprovado em novembro do ano passado, o remanejamento de R$ 9 milhões para a Saúde, que será utilizado para a realização de três mil cirurgias eletivas. “Agradeço o Poder Legislativo pelo notável espírito público, ao aprovarem por unanimidade os recursos públicos para que possamos cumprir com uma de nossas promessas de campanha e realizarmos essas cirurgias. Muito obrigado, vereadores”, destacou.

 

O tucano também se lembrou daquele que ele chamou de “meu grande professor, Mário Covas”. “Raro exemplo de homem público, não apenas pelos seus inquestionáveis valores éticos, por sua honestidade de caráter e pela sua permanente disposição à renovação dos conceitos subordinados ao incomum espírito democrático. Ao Covas, devo estímulo e agora, ao Geraldo Alckmin o inestimável apoio para assumirmos nossas responsabilidades, como homem público, na busca de soluções para os graves problemas que afetam toda a nossa sociedade, particularmente, os mais carentes”.

 

Altomani também ressaltou que é preciso descentralizar os equipamentos públicos para que se possa ter uma melhoria na qualidade de vida da atual geração e das gerações futuras. “Precisamos inverter a atual lógica polar e instalarmos esses equipamentos nas periferias de nossa cidade”.

 

Ele ressaltou que pretende lutar pela viabilização de grandes projetos, como a internacionalização do aeroporto local, que, segundo contou, trará grande impacto no crescente fluxo de pessoas e mercadorias da região, também pela transformação do hospital municipal em Centro de Referência Regional para tratamentos médicos de grande complexidade, além de implantar a unidade hospitalar do Cidade Aracy para atendimento das necessidades do populoso bairro, aliviando a Santa Casa de Misericórdia.

 

“A desigualdade desmoraliza a democracia. Priorizaremos políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, a ética, a justiça social e a solidariedade entre todos nós. Merecerá especial atenção a questão educacional, seja básica que forma cidadãos, seja educação técnica profissionalizante. Precisamos deixar os discursos de lado e realizarmos ações efetivas sem esperar pelos outros, para que alcancemos esses objetivos”, lembrou.

 

Ao final de sua fala, Altomani ressaltou que vai aproximar o atendimento do serviço social a toda coletividade e não apenas aos interesses particulares de certos grupos de poder ou pessoas. “Reafirmo meu compromisso com o meu povo, independente de cor, raça, credo, sexualidade à que pertençam, com exclusivo objetivo apenas de servi-los. Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos”. O novo prefeito falou sobre a transferência das crianças que  estão no Albergue Infantil. “Através de um acordo com o bispo Dom Paulo Sérgio Machado, essas crianças que vivem dentro de uma gaiola, sem as mínimas condições de estarem naquele ambiente, serão transferidas para o Centro de Pastoral da Diocese de São Carlos, onde terão todas as condições de crescerem e desenvolverem o talento que possuem dentro delas”.

 

Altomani anunciou também que estará oferecendo para a comunidade um local que é de sua propriedade particular, para instalar o “Canto do Bento”, atendendo a um apelo do Penha, que tem dois filhos com necessidades especiais. “Será um espaço público gratuito para atender todas as crianças portadoras de necessidades especiais. Agora é ‘nóis’. Agora são vocês”, finalizou o novo prefeito de São Carlos.

 

TRANSMISSÃO DO CARGO – Após a cerimônia no teatro, Altomani participou da transmissão do cargo, que foi realizada no Paço Municipal com a presença do ex-prefeito Oswaldo Barba (PT), que fez questão de afirmar ter realizado a transição mais civilizada do país. “Fiz questão que isso fosse feito na nossa cidade, porque São Carlos merece”, disse o ex-prefeito que aproveitou para entregar ao prefeito tucano, uma cópia do relatório de todas as secretarias. “Desejo a toda sua equipe muito sucesso na administração da nossa cidade e agradeço aos secretários e servidores públicos que nos ajudaram na administração durante esses quatro anos”, falou.

 

Altomani cumprimentou Barba e seu vice Emerson Leal, fazendo questão de também parabenizar os secretários que deixaram a administração pública. “Sempre fizemos uma oposição respeitosa e tive por cada um dos secretários, uma relação de respeito e de carinho. Não poderia esperar uma posição diferente do professor Oswaldo Barba, que nos transfere um relatório completo de toda a sua administração a qual será objetivo de nossa análise e encaminhamento para cada um dos meus secretários”, discursou.

 

Em seguida, Altomani e seu vice Claudio di Salvo seguiram para o anfiteatro do Paço Municipal onde empossaram os novos secretários. Paralelamente a esse acontecimento, os 21 vereadores seguiram para a Câmara Municipal onde realizaram a votação da escolha da mesa diretora para o biênio 2013-2014. Com 19 votos, Marquinho Amaral foi eleito o presidente do Poder Legislativo.

(02/01/2013)