INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PRONATEC JÁ ESTÃO ABERTAS PDF Imprimir E-mail

São nove cursos de formação profissional ministrados gratuitamente

 

As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), ação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda, desenvolvido em São Carlos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, com auxilio do Senai, poderão ser feitas até o próximo dia 15.

 

No total são 212 vagas para os cursos de Agente de Inspeção de Qualidade, Ajustador Mecânico, Desenhista Mecânico, Torneiro Mecânico, Eletricista Industrial, Mecânico de Sistema de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, Eletricista de Automóveis, Almoxarife e Auxiliar Administrativo. Durante os cursos, que são gratuitos, será fornecido também vale transporte, material didático e lanche aos alunos.

 

De maneira geral, a escolaridade deve ser a partir da 5ª série do Ensino Fundamental e a idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros Comunitários.

 

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, a Secretaria fará a pré-matrícula dos candidatos nos CRAS e Centros Comunitários. “Vamos fazer a pré-matrícula e encaminhar toda a documentação para o Senai que vai analisar e matricular ou não o interessado no curso que solicitou. Quem preencher todos os pré-requisitos estará apto a frequentar as aulas. A intenção do prefeito Paulo Altomani é estabelecer parcerias para que sempre a Prefeitura possa oferecer cursos profissionalizantes de qualidade e sem custo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou a secretária.

 

Confira os locais para inscrição: CRAS Santa Felícia, rua José Quatrochi, 140, CRAS Cidade Aracy, rua 18, nº 430, no Cidade Aracy I, CRAS São Carlos 8, rua José Nazari, nº 200, CRAS Pacaembu, rua Paraná, nº 720, Centro Comunitário de Santa Eudóxia, rua Cristóvão Martinelli, 150, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), rua Treze de Maio, 1.735, centro e na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, na rua Conde do Pinhal, 2.228, no centro.

Para fazer a pré-matrícula é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade. O início dos cursos está previsto para março.

(08/02/2013)