PREFEITO E PRIMEIRA DAMA PRESTIGIAM ENCERRAMENTO DA "SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL" PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama, Alice Altomani, prestigiou na noite de sábado (23), o 1º Concurso Miss Transex São Carlos, evento que encerrou a "Semana da Diversidade Sexual”, promovida pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual.
 
Para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, apoiar este tipo de evento é promover a cidadania e contribuir para a superação dos preconceitos, que ainda existem em nossa sociedade. “A finalidade principal do evento é garantir que as transexuais tenham a oportunidade de ser reconhecidas e valorizadas, através de suas belezas. Apoiar este tipo de evento contribui, e muito, para a superação de preconceitos que persistem em nossa sociedade”, disse Alice Altomani.
 
O prefeito Paulo Altomani parabenizou os organizadores do evento. “Quero parabenizar todos os envolvidos na organização deste evento. Foi uma festa muito animada e bem organizada”, pontuou Altomani.
 
Segundo a chefe da divisão da Diversidade Sexual e uma das organizadoras do evento, Ângela Lopes, o apoio da Prefeitura Municipal para a “Semana da Diversidade Sexual” foi extremamente importante. “O apoio é extremamente importante para que eventos como esse, que propõem o respeito e a igualdade social, ganhem mais espaço na sociedade e promovam mais a tolerância”, disse Ângela.
 
O MissTransex São Carlos 2013 seguiu a tendência dos grandes concursos de beleza desta categoria e foi realizado com o objetivo de promover a ressocialização e a interação das transexuais. Durante o encontro foi eleita a mais bela transexual, que terá garantida sua participação no Miss Transex São Paulo, no dia 12 de dezembro e no Miss Brasil Transex 2014.
 
Na entrada foram arrecadados produtos de limpeza e de higiene pessoal, em prol da EAPA, por meio do Fundo social de Solidariedade "Amai-vos".
 
Também estiveram presentes no evento de encerramento, o diretor teatral Angelo Bonicelli, que recebeu o título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”, em reconhecimento à sua contribuição às artes e a cultura no município, ao longo de 62 anos de atuação, a secretária Beatriz Tolentino (Infância e Juventude), a secretária LauannaCampagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques, o vereador Rodson Magno, entre outros funcionários da prefeitura.
 
(25/11/2013)