SECRETARIA DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERTIFICA ALUNOS DO SÃO CARLOS VIII PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, certificou na manhã desta segunda-feira (16), alunos dos cursos profissionalizantes do SENAC, oferecidos nos Centros Comunitários. Receberam diplomas agora jovens e adultos do São Carlos VIII.

 

Os alunos certificados foram os do curso de “Técnicas de Vendas e Varejo” ministrado pelo professor Celso Derisso Filho. “Nós ensinamos todas as técnicas, desde a pré-venda até o reconhecimento de cada tipo de cliente”, disse o professor. Para ele, essa parceria entre o SENAC com a prefeitura é uma forma democrática de levar o conhecimento àqueles que não têm condições. “Acabou sendo uma troca de experiência muito grande e, além de aprenderem como trabalhar com vendas, fizemos um direcionamento profissional aos alunos como, por exemplo, ensinar como se comportar em uma empresa”, disse Celso.

 

Regina Camargo tem 42 anos e é auxiliar de lavanderia. Ela é moradora do São Carlos VIII e sonha trabalhar no comércio. “Fiz esse curso justamente porque não tenho experiência na área. Com essas aulas, meus conhecimentos e meu currículo foram aprimorados”, contou.

 

A secretária Wiviane Tiberti entregou os certificados aos alunos e  ressaltou, que em 2014 terão mais cursos. “São aulas de qualidade resultado da nossa parceria com o SENAC, que têm  reconhecimento nacional. Nós levamos os cursos diretamente aos centros  comunitários e a aceitação foi muito boa por parte da população”, explicou a secretária lembrando à facilidade de acesso. “É através deles, que esses alunos terão oportunidades de ingressar no mercado do trabalho”, finalizou.

 

Quem quiser participar das aulas com início em 2014, deverá procurar a unidade de interesse para a realização da matrícula junto ao seu RG e CPF. Os cursos serão ministrados para maiores de 16 anos sendo que estes deverão estar acompanhados de seus responsáveis no ato da matrícula.

 

(16/12/2013)