ALTOMANI RECEBE PEQUENA CIDADÃ, EM SEU GABINETE PDF Imprimir E-mail

A estudante do sexto ano Maria Sophia, de apenas sete anos, pediu ao pai, Rodrigo Lopes de Souza, soldado do Corpo de Bombeiros da cidade, uma chance de conhecer o prefeito Paulo Altomani e seu respectivo gabinete.
 
Maria Sophia foi recebida nesta segunda-feira (16) por Paulo Altomani, que contou um pouco para ela como funciona a Prefeitura e suas tramitações. Durante a visita, Altomani perguntou à garota: “Se você fosse prefeita, o que você faria pela cidade”? Com a resposta na ponta da língua, Maria Sophia afirmou: “Minha ação como Prefeita seria oferecer hospitais mais eficientes para a nossa cidade”, disse, deixando seu desejo registrado em um papel.
 
Filha de professora, Maria tem aptidão e gosto pela leitura. “O lazer dela é ler livros e pedir para levá-la nas bibliotecas e museus. Ela tem o “querer” muito aguçado e sempre nos questionou sobre o funcionamento de  uma Prefeitura, conversando e ouvindo as explicações do próprio prefeito”, disse o pai, Rodrigo Lopes de Souza.
 
“É muito importante que pequenos cidadãos saibam aonde vai o dinheiro que seus pais pagam de impostos. Fiquei muito feliz em receber a Maria Sophia, uma menina inteligente e  interessada nos assuntos da cidade. Expliquei como funciona a prefeitura, nossas obrigações no dia-a-dia e dei um livro de presente, recheado de desenhos de alunos das nossas escolas municipais,  que mostra também a integração da Justiça  com as Escolas Estaduais”, finalizou o Prefeito.
 
Sophia agradeceu ao prefeito pelas explicações, tirou fotos e comentou: “Agora estou satisfeita”. 
 
(16/12/2013)