ESTADO CONFIRMA INSTALAÇÃO DO AME EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, juntamente com os secretários municipais Julio Cesar Pereira de Souza (Planejamento e Gestão) e Ricardo Castro (Saúde), o deputado estadual Roberto Massafera e o presidente do Cepam, Lobbe Neto, estiveram reunidos nesta terça-feira (17), com o secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Dr. Wilson Modesto Pollara e o assessor técnico de gabinete, Dr. Luiz de Mello, em São Paulo.

 

Na oportunidade, Altomani discutiu os últimos detalhes para a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na cidade de São Carlos. Durante a visita do governador Geraldo Alckmin, ao município de Itirapina, na inauguração da pedra fundamental da Honda Motors, ficou acordado que a prefeitura iria disponibilizar uma área ao Estado, para que o AME pudesse ser construído. Além disso, atendendo pedido do prefeito, Alckmin também se colocou à disposição para custear o aluguel de um prédio para, provisoriamente, instalar o Ambulatório Médico de Especialidades em São Carlos.


Em Araraquara, durante a inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Estadual Bartholomeu Gusmão, o governador solicitou à Altomani que entregasse nas mãos da Dr. Maria Tereza, diretora da DRS-3, Regional de Araraquara, a escritura do terreno onde será construído o AME de São Carlos. "Naquela oportunidade, além da escritura do terreno, disponibilizamos também alguns imóveis para locação, que foram encaminhados ao governador", informou o prefeito.
De posse dos documentos, a Secretaria Estadual de Saúde, confirmou, definitivamente, na manhã desta terça-feira (17), a implantação do AME em São Carlos. "Finalmente, depois de tantos anos de luta incansável, o AME será uma realidade em nossa cidade", comemorou Altomani.

O prefeito explicou que o próximo passo será cuidar dos trâmites legais. "Vamos enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, solicitando ao presidente, vereador Marquinho Amaral, que agende uma reunião extraordinária, para que os vereadores possam apreciar e votar a doação de uma área de 5 mil metros ao Estado. Depois disso, o governo de São Paulo faz a  licitação e inicia a construção do AME", explicou, Altomani.

 

O prefeito demonstrou também euforia e muita satisfação com a confirmação da instalação do AME. "Confesso que estou muito feliz com essa conquista. É uma batalha de muitos anos, um compromisso que assumimos com a população. O atendimento do AME vai representar um grande avanço e muito mais qualidade  no atendimento à Saúde da população sãocarlense", concluiu Altomani.


Para o presidente do CEPAM, Lobbe Neto, o anúncio representa o resultado de anos de luta. "Estamos lutando pelo AME há mais de 10 anos. Graças aos esforços e a união de todos, podemos comemorar essa conquista. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual David Uip, por esse grande anúncio", completou o presidente do Cepam.


Sempre empenhado pelas causas de São Carlos, o deputado Massafera também ficou feliz com o anúncio. "Foi uma luta de todos pela melhoria do atendimento à Saúde da população sãocarlense. Fico extremamente feliz por fazer parte desta grande conquista. Estou sempre lutando pela melhoria da minha região e São Carlos faz parte dela", disse.


Enquanto a construção do AME não estiver pronta, o ambulatório funcionará em um imóvel que será alugado pelo Estado, no Centro da cidade. "Não iremos divulgar o local ainda. Porém, podemos assegurar que será de fácil acesso para a população", relatou Julio Cesar, que também agradeceu ao governador pela liberação deste importante ambulatório estadual. "Sensação de dever cumprido. Agora vamos correr atrás para resolver as questões burocráticas", completou.


O secretário municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro também agradeceu. "Excelente notícia para a cidade. Estive visitando a estrutura do AME de Votuporanga. Espero poder implantar o mesmo projeto arquitetônico em nossa cidade", disse ele.


A comitiva de São Carlos também solicitou agenda com o secretário David Uip para discutir assuntos referentes à Santa Casa de São Carlos. A data -será comunicada em breve.

 

(17/12/2013)