VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE FORMATURA NO CPP PDF Imprimir E-mail

O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento. Claudio Di Salvo, representou o prefeito Paulo Altomani na formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, o EJA São Carlos e do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, o MOVA, na noite de segunda-feira (16), no salão do Centro do Professorado Paulista, o CPP.

 

Essas escolas são responsáveis por alfabetizar àqueles que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos durante parte da vida. “Eles tiveram durantes todo o ano, as aulas com horários reduzidos dos que os das escolas comuns, por conta de seus compromissos. Com todo esse esforço, hoje eles estão aqui, recebendo seus certificados”, disse a chefe de divisão do EJA, Adriana Marangoni. Ela também contou que em 2014, graças à parceria com a Prefeitura Municipal, essas escolas terão inovações. “Teremos oficinas e salas de informática para inclusão digital”, comentou.

 

Também presente na formatura, o vereador Mauricio Ortega, que é professor, falou da importância desses alunos para a alfabetização da cidade. “Não posso deixar de parabenizar a Prefeitura Municipal pelo trabalho que está sendo feito com a educação na cidade e cumprimentar esses heróis formandos, pois são eles que valorizam o aprendizado e os professores”, disse o vereador.

 

Foram formados, no total, 225 alunos do Eja e 200 do Mova. “Não tem idade para o aprendizado”, disse Claudio Di Salvo que, em seu discurso, destacou o trabalho da prefeitura com a Educação. “Queremos marcar essa administração voltando o foco para a Educação. Já aprovamos a Lei do Piso, que proporcionará aos professores condições de preparar melhor suas aulas e buscar novos conhecimentos fora da sala de aula. Essa Lei estava parada há quase quatro anos e nós a estabelecemos”, disse Claudio afirmando que a Lei entra em vigor a partir de janeiro de 2014. “Além disso, queremos oferecer uniformes de qualidade para todas as crianças, com um kit de dez itens de qualidade”, comentou o vice-prefeito.

 

A formatura contou com diversas apresentações de dança e teatro da Terceira Idade em parecia com a Fundação Educacional São Carlos (FESC). Além do vice-prefeito, marcaram presença no evento os secretários Carlos Alberto Adreucci (Educação), Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), o vereador Mauricio Ortega, que representou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, o vereador Rodson Magno que representou o presidente do Cepam, Lobbe Neto, a coordenadora do Mova, Profª Eva Maria Teles, a coordenadora da Eja, Pofª Maria Marta Rodrigues do Prado, a chefe de divisão da Eja, Profª Adriana Marangoni e a diretora da Emeja Austero Mangerona, Profª Luciana da Silva Veltrone.

 

(17/12/2013)