PRIMEIRA DAMA PARTICIPA DA FESTA DE FIM DE ANO DO CENTRO DE REFERÊNCIA AO IDOSO PDF Imprimir E-mail

altNa tarde desta quarta-feira (18), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, acompanhada da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, participou da festa de fim de ano do Centro de Referência ao Idoso (CRI).

 

O CRI atende atualmente 120 idosos e oferece atividades físicas e cognitivas como: ginástica, alongamento, dança, teatro, oficina de memória, bordado, pintura, crochê, artesanato, costura, viagens, dentre outras.

 

Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, coordenadora do CRI, faz questão de participar dos encontros do centro e afirma: “Esse pessoal é muito animado, essa turma não quer parar de jeito nenhum. Hoje, como em todos os anos, fizemos uma confraternização com amigo secreto. Eu faço questão de participar porque é muito importante estar com eles nesse momento. Quero aproveitar para agradecer a presença da primeira dama Alice e da secretária de Cidadania, Wiviane. A presença delas também é muito importante para eles”, disse Nilva.

 

O CRI faz parte da Secretária de Cidadania e Assistência Social. De acordo com Wiviane Tiberti, um grupo grande de idosos frequenta o Centro há muitos anos, o que permite que eles se desenvolvam cada vez mais, com novas atividades e vínculos saudáveis com outras pessoas, além da própria família.

 

A primeira dama, Alice Altomani, entusiasmada com o vigor e a alegria dos integrantes do CRI, afirmou: “A Prefeitura Municipal faz um trabalho preventivo com os idosos no centro da cidade. A principal finalidade é oferecer qualidade de vida, bem estar, promovendo a socialização. Aqui no CRI  podemos comprovar que isso realmente acontece ao ver a felicidade dos idosos e a presença deles em peso, na festa e na maioria das atividades que o centro promove”, afirmou Alice aproveitou a oportunidade para desejar Feliz Natal a todos.

 

Também estiveram presentes no evento a chefe de divisão de Proteção Básica, Eliana Piassi, a chefe de divisão de Políticas do Idoso e Pessoa com Deficiência, Sonia Ferraz e a chefe de divisão do Cadastro Único, Glaucia Nazari, da secretária de Cidadania e Assistência Social.

 

(18/12/2013)