LUZES DE NATAL ENCANTAM NA PRAÇA XV PDF Imprimir E-mail

altDesde o início de dezembro, a exuberante decoração natalina tem sido o principal atrativo para as pessoas visitarem a Praça Cristiano Altenferder Silva (Praça XV), em São Carlos.

 

O jardim da praça ganhou bonecos de fibra, pisca-piscas, presépio, Papai Noel, renas e trenós, além de árvores com iluminação especial, em formato de anjos, estrelas e até com o efeito que simula gotas de chuva caindo pela folhagem.

 

A dona de casa, Tanea Maria dos Santos, foi visitar a praça com a família e achou a decoração muito linda. “Nunca vi isso antes, achei muito linda a decoração da praça XV. A prefeitura caprichou mesmo este ano, foram muito criativos. Tem uma árvore que a iluminação parece gotas de chuva caindo, é um lindo detalhe. Tiramos várias fotos”, disse Tanea.

 

Com apenas 10 anos, a pequena Bruna Tamis Forner, filha da Tanea Maria dos Santos, disse que ver uma decoração tão bonita a faz sentir ainda mais criança. “Vim com os meus pais visitar a praça e achei maravilhosa. Essa decoração natalina me faz sentir ainda mais criança, e viver mais a minha infância”, contou Bruna.

 

Acompanhada das netas e da filha caçula, a senhora Helena Partel, elogiou a decoração e parabenizou o prefeito Paulo Altomani. “Vim com minhas netas e filha caçula, e achei a decoração deste ano de muito bom gosto. FFicou muito agradável o lugar. Está faltando apenas um som ambiente, com música natalina ou antiga, pois sou das antigas. Acho que a prefeitura foi feliz na escolha da decoração, ficou bastante familiar, bem gostoso de visitar. A cidade merecia esta dedicação. Parabéns ao prefeito Paulo Altomani!”, ressaltou a senhora Helena.

 

Passando por um momento delicado de saúde na família, a faxineira, Jordelina Primo, falou de seu sentimento ao ver a decoração da Praça XV. “Trouxe minha nora, meu filho e meus netos para ver as luzes e árvores enfeitadas e achei tudo muito lindo.Lembrou minha infância na creche em que fui criada, a Anita Costa. Lembro que eles faziam sempre um linda decoração de Natal. Visitar a praça também me traz uma sensação de paz, pois minha irmã está na U.T.I., com um derrame recentemente e viemos espairecer um pouco, porque quando um ente querido está doente, a família toda sofre”, explicou.

 

Registrando diversas fotos com o celular, as três amigas e psicólogas, Talita Dias, Daniele Lopes e Ivana Robalinho, foram abordadas para falar sobre a beleza da praça neste período, e todas foram unânimes. “A praça ficou incrível com essa decoração. Em anos anteriores até vimos algumas árvores iluminadas, mas desta vez está totalmente diferente, muito mais alegre e harmonioso, e isso fica tão visívelque até aumentou o movimento na praça. Esse clima traz uma sensação de tranquilidade, anima as pessoas a saírem de casa. A gente observa todos felizes, com sorriso no rosto. Foi uma excelente iniciativa da prefeitura. Parabéns aos realizadores”, destacaram as amigas.

 

Visitando a Praça XV com o filho pequeno e o esposo, MonalisaWoycick, elogiou a decoração e disse que este ano a prefeitura se superou. “A praça virou um ponto turístico, aproveitei e fiz um monte de fotos. Este ano a prefeitura se superou na beleza da decoração. Inclusive, todos os anos, temos o costume de visitar a cidade de Ibaté para ver a decoração natalina deles, e neste ano ainda não fomos porque a decoração de São Carlos está muito bonita e iluminada. Em comparação com o ano passado, achei que este ano ficou muito mais criativo. A população está precisando disso, dessa animação. A praça está cheia de pessoas, todos saem de casa, com a família, para ver a decoração e também o Papai Noel, dando volta na praça com o seu trenó. Isso é lindo, as crianças adoram. Ficou uma coisa muito diferente. Natal é luz, é esperança, harmonia e paz. Parabéns para a prefeitura!”, concluiu Monalisa.

 

Os comerciantes da praça também elogiaram a decoração e disseram que no ano passado, não houve este cuidado. Eles destacaram que ações como esta, além de valorizar o espaço público e estimular as pessoas à freqüentar  a Praça XV, também contribui para as boas vendas neste período.

 

A decoração natalina da cidade é uma realização da Secretaria de Governo e do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, em parceria com os comerciantes, a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). 

 

(18/12/2013)