DI SALVO CERTIFICA COMERCIANTES AUTÔNOMOS E RESTABELECE SERVIÇO DE INSPEÇÃO ALIMENTAR PDF Imprimir E-mail

altA prefeitura municipal, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, restabeleceu neste ano, o Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, e certificou nesta quarta-feira (18), dois comerciantes que até então eram considerados informais, e que a partir de agora têm suas vendas dentro da legalidade.

 

O vice-prefeito e também secretário de Agricultura e Abastecimento Claudio Di Salvo, esteve presente para entregar, em mãos, o certificado à primeira micro-empresária qualificada pelo SIM na administração do prefeito Paulo Altomani. “O objetivo do programa é fiscalizar, certificar e qualificar os pequenos vendedores de alimentos provindos de origem animal. Por isso hoje, com muito orgulho, entrego o certificado de qualidade para nossa primeira vitoriosa, que antes tinha uma empresa informal no fundo da sua casa e, graças ao SIM, abriu as portas para um empreendimento de verdade, liberado para comercializar produtos com total e absoluta legalidade”, disse Claudio,

 

Aparecida dos Santos Bertoco, há sete meses inaugurou a “Bertoco Sabor Real Congelados” e contou um pouco como foi a sua experiência. “Estou tendo muito retorno e hoje já forneço alimentos para grandes supermercados da cidade. O que antes era administrado no fundo da minha casa, hoje uma empresa de congelados que está rendendo lucros. Eu já não tinha mais esperanças e hoje agradeço muito ao prefeito Paulo Altomani, ao Claudio Di Salvo e à prefeitura, pelo que vem fazendo por nós”, disse a nova empresária.

 

Para o veterinário do SIM, José Leonel Ferreira, que faz as visitas nos estabelecimentos, foi criado um laço de amizade com os novos micro-empresários. “Toda semana nós passamos nos estabelecimentos e fazemos um levantamento da matéria-prima que entra e sua respectiva inspeção. Também prestamos muita atenção na questão da higiene”, disse o veterinário.

 

Claudio Di Salvo ainda ressaltou que essa ação da Prefeitura Municipal visa transferir o que era clandestino para a legalidade. “Essas pessoas trabalhavam inseguras com o seu próprio negócio, pois não sabiam se estavam dentro da legalidade e quais eram as suas obrigações. Agora eles terão mais segurança e poderão ganhar mais dinheiro, além de terem nosso total apoio”, disse. Além da questão econômica, o secretário afirmou: “Para nós, da Prefeitura, é um passo muito importante na saúde pública, já que passamos a ter controle do que eles compram e vendem”, afirmou. 

 

Após a entrega do certificado para dona Aparecida e ao sobrinho dela, agora proprietário da “J. Bertoco Fabricação de Produtos Alimentícios”, a equipe do SIM, juntamente com Claudio Di Salvo, foram contemplados com um banquete especial. “Está aprovado. Tudo de primeira qualidade”, finalizou Di Salvo.

 

(18/12/2013)