CIDADANIA CERTIFICA ALUNOS DO ANTENOR GARCIA PDF Imprimir E-mail

alt

Com o intuito de oferecer ensino de qualidade e igualitário, a secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio de sua secretária Wiviane Tiberti, em parceria com o Senac, certificou nesta quarta-feira (18,)  as alunas do curso de Camareira, ministrado no Centro Comunitário do Antenor Garcia.

 

Uma das alunas, que não pôde estar presente na certificação, já havia conseguido emprego na área. “Essa parceria do SENAC com a prefeitura municipal nos bairros é de extrema importância, pois são aulas de qualidade transferidas para a realidade dessas pessoas que não poderiam ir para longe, nem mesmo pagar por um curso como este”, disse o professor Itamar Araujo Gouvea.

 

Segundo ele, além das matérias, elas também aprenderam  ética, cidadania, comportamento social, apresentação pessoal e postura. “São passos essenciais para toda a vida”, disse o professor.

 

Wiviane Tiberti entregou os certificados e contou um pouco de sua experiência de vida às alunas. “Sou mãe de quatro filhos e sei da dificuldade que é trabalhar e cuidar de todos, e ainda buscar qualificação. Esse é o nosso papel aqui na prefeitura. Através dessa parceria, trazer as aulas para o mais próximo possível de todos os interessados”, disse ela.

 

A  partir de janeiro, estarão abertas mais vagas para diversos cursos que se estenderão em 2014, como o de Camareira,Técnicas de Trabalho, Formação de Garçons e Garçonetes, Recepção e Atendimento Telefônico, Práticas Administrativas em Escritório e Técnicas de Vendas no Varejo.

 

 Quem quiser participar deverá procurar a unidade de interesse para a realização da matrícula, junto ao seu RG e CPF. Os cursos serão ministrados para maiores de 16 anos, sendo que estes deverão estar acompanhados de seus responsáveis no ato da matrícula.

 

(18/12/2013)