PREFEITURA ANUNCIA OBRAS NO MONJOLINHO E A CONSTRUÇÃO DE VIADUTO PDF Imprimir E-mail

Durante o encontro na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), em Brasília, nesta quarta-feira (18), o coordenador-geral de Obras Ferroviárias, Marcelo Chagas, comunicou ao prefeito Paulo Altomani e ao secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, que o edital para a contratação de empresa especializada para a execução das obras de ampliação da vazão do córrego Monjolinho sob a ferrovia, na região do Cristo, deverá ser publicado no início do próximo ano.

 

A obra tem como objetivo resolver o problema das enchentes naquela região e está orçada em aproximadamente R$ 6 milhões. “Mais uma grande conquista para a população de São Carlos”, comemorou o prefeito. “Somente com essa obra vamos poder resolver o problema de enchentes na rotatória do Cristo”.

 

Além da ampliação da vazão do córrego Monjolinho, Chagas também comunicou ao prefeito, que está em fase final de aprovação, o projeto de execução da construção de uma Passagem Superior (viaduto), ligando as avenidas Juscelino Kubitschek e Morumbi.

 

“Será uma obra com um investimento de cerca de R$ 20 milhões”, comentou o prefeito relatando que Chagas anunciou que, assim que concluída a aprovação, o edital para a contratação da empresa que executará a obra, também será publicado. “Trouxemos excelentes notícias para a população da nossa cidade. Seguimos trabalhando na construção de um novo tempo para São Carlos”, afirmou.

 

Altomani também lembrou que essas obras, durante sua execução, não irão interromper a passagem dos trens.

 

O secretário Julio Cesar ressaltou que, a frente de sua Secretaria, não irá medir esforços para que a Prefeitura celebre os convênios com a União. “Ficamos muito felizes com a notícia. Obras importantes para a população que, com certeza, irão marcar o governo Altomani, em nossa cidade”, relatou. 

 

(19/12/2013)