APÓS REFORMAS, CEO TERÁ SETE CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS PDF Imprimir E-mail
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), encontram-se em fase de conclusão, . As obras, que tiveram início no mês de outubro, foram necessárias para atender as especificações de acessibilidade. Também foram instalados novos consultórios, que vão aumentar e melhorar o atendimento à população. 
 
 
A supervisora do CEO, Eliana Carmona Paula Hegg, salienta que já foram realizadas a ampliação da sala de espera com a incorporação de mais dois consultórios, aumentando para sete o número de salas odontológicas, além das implantações da sala de atendimento médico, sala de expurgo e sala de esterilização, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
 
Em todo o prédio foi colocado piso frio, adequado para os equipamentos odontológicos, além de um balcão de atendimento e locais de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para a entrega do prédio, que deve ocorrer em breve, está faltando apenas a pintura do prédio, as placas de sinalização, construção externa da casa de compressores e o paisagismo no jardim.
 
“Já era um espaço agradável para os pacientes, agora, com as adequações, estará ainda melhor e mais confortável. Com certeza, é mais um ganho para a população e para a saúde de São Carlos”, disse a supervisora do CEO, a qual também contou que a ampliação do número de salas odontológicas, vai possibilitar um aumento de 75%, no atendimento à população.
 
Atualmente, o CEO recebe 50 pacientes por dia e conta com uma equipe de 22 profissionais, entre dentistas, médicos e auxiliares. Os profissionais oferecem à população, tratamento de periodontia (gengiva), endodontia (canal), cirurgias, próteses, diagnóstico de lesões bucais, além do atendimento aos usuários com necessidades especiais.
 
Neste período de reformas, o atendimento não foi interrompido. Ele acontece no prédio ao lado, na rua Nove de Julho, n.º 1.599. “Fizemos um planejamento de reforma sem interromper o atendimento e perder a qualidade do trabalho. O usuário está recebendo o apoio necessário e tudo está saindo dentro dos conformes. Posso dizer que o CEO está ficando um excelente equipamento de saúde, a nível regional”, finalizou Eliana.
 
(06/01/2014)
 


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