COORDENADORA DO TIME DO EMPREGO VISITA A CASA DO TRABALHADOR PDF Imprimir E-mail

altO secretário municipal de Trabalho Emprego e Renda (SMTER), Hilário Apolinário de Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (8), na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, a coordenadora do Time do Emprego, Françoise Antunes, e a facilitadora, Layla Sueiro Lopes.

 

O encontro reuniu também os facilitadores da regional de São Carlos, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a juventude, Antônio Ribeiro da Silva, e o chefe de gabinete da SMTER, Ivan Lucas.

 

Durante a visita, a coordenadora falou sobre o desempenho de São Carlos no programa, que tem como objetivo orientar o trabalhador na busca por um emprego, e disse que está satisfeita com as ações que vem sendo desenvolvidas. “Os facilitadores estão motivados, conseguiram bons resultados e tem tudo para dar certo. Todas as ideias para disseminar o programa são ótimas e estão sendo colocadas em prática. Espero da cidade, um ano ainda mais produtivo e com resultados positivos”, ressaltou a coordenadora.

 

Inserida no mercado de trabalho através do Time do Emprego, Vanusa de Lima Sousa, de 44 anos, também participou do encontro e contou como conseguiu o tão esperado emprego. “Conclui o programa na primeira turma formada e entreguei meu currículo em uma metalúrgica, onde fui chamada para o processo seletivo. Haviam nove concorrentes para apenas uma vaga. No momento vi que seria muito difícil, já que muitas pessoas tinham experiência. Porém, fui à única contratada. Acredito que a escolha pesou na hora da entrevista, já que no Time do Emprego recebemos todas as orientações necessárias para uma entrevista de emprego”, comemorou Vanusa.

 

Segundo o secretário Hilário, o apoio do Governo do Estado e do prefeito Paulo Altomani, foi primordial para o sucesso do programa que formará, neste mês de janeiro, mais duas turmas de 30 alunos. “Estamos investindo muito na divulgação, panfletando escolas estaduais, com o objetivo de chamar a atenção do jovem que esta prestes a ser inserido no mercado de trabalho, e também na própria Casa do Trabalhador que, diariamente, recebe um movimento intenso de trabalhadores”, considerou o secretário.

 

Como funciona

 

Durante 12 encontros sendo um por semana, com três horas de duração cada, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

 

(08/01/2014)

 



Compartilhe essa informação