PRESÉPIO EM MOVIMENTO SERÁ PROJETO PARA O NATAL 2014 PDF Imprimir E-mail

Nesta terça-feira (7), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, visitaram o presépio em movimento que foi construído pelo senhor José Carlos Postigo, com a ideia de apresentá-lo à população são-carlense.

 

Desde 1980, José Carlos constrói o próprio presépio, que começou com quatro peças e, atualmente, conta com 20, em movimento. “Eu tenho uma paixão. Com seis anos, vi um presépio que não se movimentava e sempre tive vontade de montar o meu. Comecei em 1980”, contou.

 

Além das conhecidas peças, o presépio em movimento apresenta personagens da época como: lavadeira, passadeira, cozinheira, sapateiro, cortadores de lenha, ferreiro, leiteiro, pescador, dentre outros. “A vinda do prefeito à minha casa foi uma surpresa maravilhosa. É uma alegria poder recebê-lo. Desde que monto meu presépio, espero um convite como esse para expor para a comunidade e agora, talvez, eu realize meu sonho”, disse o artesão.

 

Alice Altomani revelou que está ansiosa para apresentar a obra para a comunidade. “Contaram-nos que havia um presépio muito bonito, com articulações e movimento. Nós viemos conhecer e ficamos encantados. Já programamos para o próximo Natal de apresentarmos esse trabalho maravilhoso para a população”, confirmou a primeira-dama.

 

(08/01/2014)



Compartilhe essa informação