SECRETÁRIO DE ESPORTES ACOMPANHA COMPETIÇÃO DE CICLISMO PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, acompanhou na manhã desta sexta-feira (10), no Parque Eco Esportivo do Damha,a primeira etapa da 8ª Volta Ciclística do Futuro e a 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que acontecerá até o dia 12, em São Carlos.

 

O evento é realizado pela Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), e do Parque Eco Esportivo do Damha. Cerca de 250 atletas de todo Brasil estão na cidade para disputar melhores resultados nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Júnior Masculino e Elite Feminino.

 

Segundo o diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, Gilson Alvaristo, São Carlos é, mais uma vez, sede da competição pela sua capacidade. “É um evento que vem se destacando e ganhando força. A cidade é sede das competições por estar situada na região central e oferecer uma excelente estrutura. Muitos atletas de ponta e da Seleção Brasileira de Ciclismo já participaram desta prova que é uma janela para a descoberta de novos talentos”, considerou Alvaristo.

 

Confiante, o treinador da equipe de São Carlos, Mateus Manzini, salienta que a etapa é a mais esperada pelos ciclistas. “Treinando há nove meses, estamos confiantes. Temos atletas que estão fazendo nome e conquistando títulos importantes”, contou.

 

Para a ciclista sãocarlense, Ingride Regina de Figueiredo, campeã brasileira da prova contra o relógio no ano passado, competir em casa é um ânimo a mais. “A gente treina aqui quase todos os dias e conhece bem o percurso. Isso ajuda bastante na hora de competir”, afirmou.

 

A equipe de ciclismo de São Carlos faz parte de um projeto que também recebe o apoio da SMEL. Segundo o presidente da equipe, Kiko Reis, o incentivo do município no esporte é fundamental. “A prefeitura é super parceira do nosso projeto, desde o começo. Todos os anos, ela esteve junto e nos deu o apoiou necessário, como equipamentos e tudo que precisamos”.

 

Durante a prova, Sangaletti tirou foto com a equipe e ressaltou a importância da competição para a cidade. “É prazeroso ver o trabalho do Mateus e do Kiko dando resultados. Isso concretiza a proposta que o prefeito Paulo Altomani tem para o esporte, que é tirar as crianças das ruas e revelar nomes de atletas de ponta. Isso é importante para qualquer ser humano. O secretário contou que receber um evento desse porte na cidade, é de enorme importância. “Estamos recebendo atletas de todo o Brasil, isso divulga a cidade e movimenta o comércio”, contou.

 

O primeiro dia de competição contou com prova Contra-relógio Individual e circuito de 5,5 km. Para o sábado (11), está programada uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 08h00, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas).

 

Já no domingo (12), uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Damha, em circuito, com percurso de 8,5 km. Estão previstas de três a quatro voltas para o Infanto-Juvenil, de quatro a seis para a categoria Juvenil e dez voltas para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.

 

(10/01/2014)

 



Compartilhe essa informação